Resenha: Os fantasmas entre nós

 

Autora: Gih Alves | Editora: Seguinte | Número de Páginas: 237 (ebook) | Ano: 2023

Nota: 2

A Universidade Agnes Dantas é admirada em todo país, nela os estudantes aprendem com o paranormal e apesar de tudo de bom que envolve a universidade, pelo menos dois estudantes morrem durante o ano sob circunstâncias misteriosas.
O livro se passa no Brasil e os estudantes convivem diretamente com o paranormal, a universidade é assombrada então gemidos, coisas caindo e portas batendo é algo completamente normal no local.

É nesse cenário de assombração e mortes misteriosas que vamos conhecer duas ex-melhores amigas, (Manuela e Isadora) que tem sentimentos conflitantes uma pela outra. Um dia as duas são atacadas por um fantasma no banheiro e a partir desse dia começam a ser perseguidas pelo sobrenatural.

As duas já tem problemas demais na cabeça e agora ter que lidar com fantasmas e uma futura morte não é algo muito agradável. As coisas começam a ficar complicadas a cada dia que passa e se elas não descobrirem o motivo das mortes na universidade, as próximas vítimas com certeza serão elas.

Eu esperava muito mais desse livro, não consegui me conectar as personagens, o romance é chato e sem graça, também fica óbvio quem está por detrás de tudo e o pior é elas estudarem em uma universidade assombrada e a cada 5 minutos se assustarem com qualquer barulho.
Faltou um pouco mais de desenvolvimento no quadro geral da trama, achei o drama entre as duas muito repetitivo e um pouco infantil, o que me motivou a terminar o livro foi o mistério, que não estava lá essas coisas, mas achei que o final ao menos seria interessante.

É aquele tipo de livro que tem uma premissa ótima, mas a execução é bem ruim! Se você está esperando uma história com muitos sustos não é esse o caso, mas se quer ler algo leve e com um mistério fácil de resolver, esse com certeza é o livro certo para você.
O romance não é o foco do livro, apesar de existir na história, então se você busca uma história leve para passar o tempo, talvez essa leitura seja muito melhor para você do que foi para mim.




Sinopse: Na Universidade Agnes Dantas, os estudantes aprendem com o paranormal. Embora seja admirada em todo o país, a instituição só não tem uma reputação perfeita porque, todo ano, pelo menos dois alunos morrem em suas instalações sob circunstâncias suspeitas.Para Manuela e Isadora, as provas, a vida longe da família e os sentimentos confusos que uma tem pela outra já são problemas suficientes para ocupar a cabeça. Até que, depois de serem atacadas por uma fantasma loira em um banheiro da universidade, elas se dão conta de que podem ser as próximas vítimas dessa trama — e, ao tentarem desvendar esse mistério, vão perceber que há mais fantasmas entre elas do que imaginavam.


Compre o livro na amazon  

0 comments