Resenha: Alguém que você conhece

 

Autora: Shari Lapena | Editora: Record | Número de páginas: 345 (ebook) | Ano: 2023

Classificação: +16

Tradutor: Diogo Henriques 

Nota: 4.5

Nesse livro vamos acompanhar a história de Raleigh Sharpe e sua família que de algum modo irá descobrir que está envolvida com o desaparecimento de Amanda Pierce, uma das vizinhas. Raleigh invade casas por diversão, ele gosta de invadir os computadores e descobrir algumas coisas, passar uns trotes, nada de mais segundo ele.

Amanda Pierce desapareceu, seu marido falou com a polícia e eles não o levaram a sério, mas assim que alguém descobre o corpo de Amanda no porta-malas de seu carro (que estava no fundo do lago) a polícia começa a dar ouvidos ao marido, mas será que ele não denunciou o desaparecimento apenas para se safar do crime?

A mãe de Raleigh descobre que ele está invadindo casas e acaba mandando cartas para os vizinhos de forma anônima a fim de se desculpar, mas isso obviamente acaba mais atrapalhando que ajudando, pois uma das vizinhas que teve a casa invadida começa a bater de porta em porta querendo saber se mais alguém passou por aquilo. O problema é que Carmine acaba se deparando com algumas coisas, ela ainda não ligou os pontos, mas isso pode colocar a sua vida em risco.

Amanda Pierce é um personagem complicado, estava grávida de um dos seus vários amantes, pois ela traia o marido com muitas pessoas e qualquer uma delas ou alguém da família poderia tê-la assassinado, afinal que mulher ficaria quieta quando uma mais jovem está tentando destruir seu casamento?
O livro é muito envolvente, é narrado por vários personagens e demorei um pouco para pegar o ritmo, mas achei interessante ver a história pelo ponto de vista de todo mundo, consegui inclusive juntar as peças da trama muito rápido e acertei quem era o culpado.

É um livro cheio de reviravoltas, traições e mistério, o único defeito é o final, ele fecha todas as pontas soltas com exceção de uma, deixando um gancho para uma continuação ou quem sabe um grande epílogo dando mais detalhes sobre a situação, mas isso não acontece, deixando assim algo em aberto!
É um livro cheio de segredos e com uma narrativa envolvente, se você gosta de thriller com toda certeza deveria dar uma olhadinha nessa leitura.


Sinopse: Em um pacato bairro, todos se conhecem. As famílias são simpáticas e prestativas; as mulheres participam do mesmo clube do livro, os maridos estão sempre juntos nos fins de semana e, como pais, todos compartilham das mesmas dificuldades de criar os filhos. É para esse ambiente acolhedor que o jovem casal Amanda e Robert Pierce decide se mudar. Dona de uma beleza avassaladora, Amanda atrai olhares por onde passa. Robert também desperta a fantasia de algumas donas de casa, mas parece completamente devotado à mulher. Então todos ficam chocados quando ele vai à delegacia relatar o desaparecimento da esposa, depois de ela não retornar de uma suposta viagem com uma amiga.
O que muitos não imaginam é que, dentro de cada casa daquela sossegada vizinhança, depois que a porta é fechada, nada é o que parece. Todos têm algo a esconder: Olivia e Paul Sharpe sabem que o filho adolescente anda arrombando a casa dos vizinhos; Beck e Larry Harris não estão sendo mais tão sinceros um com o outro; Glenda e Keith Newell enfrentam dificuldades em lidar com o vício do filho de dezesseis anos; Amanda e Robert não formam nem de longe um casal perfeito. Mas a única pessoa que parece abalada é Carmine Torres, uma nova moradora, que fará de tudo para descobrir quem invadiu sua casa.
Mas a paranoia se instala mesmo no bairro quando o corpo de Amanda é encontrado pela polícia. Ela foi brutalmente assassinada. Quem poderia tê-la matado? Será que alguém entre eles sabe mais do que está contando?

0 comments