Resenha: Leitura de verão


Autora: Emily Henry | Editora: Verus | Número de Páginas: 387 (ebook) | Ano: 2022

Tradutora: Cecília Camargo Bartalotti

Nota: 5 + favoritado 

Essa foi uma das minhas leituras favoritas da autora e nessa história conhecemos January uma escritora que teve seu mundo virado de cabeça para baixo desde a morte do pai.
O pai de January tinha outra mulher e sua mãe nunca queria tocar no assunto depois do velório, após um tempo ela descobre que herdou a casa de praia do pai e como está num momento financeiro terrível, irá se isolar no local para quem sabe conseguir escrever seu livro novo e vender futuramente a casa.

January acaba se deparando com Gus Everett, seu antigo colega de faculdade que ela rivalizava, ele é sombrio e tem uma escrita cheia de tragédias. Gus é seu novo vizinho e por vários motivos os dois acabam virando amigos, certa noite eles estabelecem uma posta, Gus irá escrever um livro com final feliz enquanto January tentará escrever algo diferente, quem vender o livro primeiro vence!
O problema é que January não consegue escrever nada, está com bloqueio criativo, mas talvez esse desafio seja o melhor momento para que ela consiga colocar tudo para fora.

Gus é um personagem divertido apesar de toda a sua história triste, ele às vezes acaba parecendo arrogante em relações aos finais felizes e romance, mas diferente de January que teve uma boa vida cercada de amor, Gus crescendo sabendo que não merecia ser amado. Em momento nenhum ele critica January por sua escrita apesar de não acreditar em finais felizes, existe um respeito mútuo e a medida que a história passa Gus vai se abrindo emocionalmente!

A autora soube muito bem desenvolver a January e seu relacionamento com a família, seus conflitos e o bloqueio de sua criatividade quando tudo aconteceu. Eu gostei muito mais desse desenvolvimento familiar do que aconteceu em Loucos por livros.
Foi uma leitura muito emocionante, divertida e envolvente para mim, tudo o que eu não senti em loucos por livros eu senti lendo esse livro!

Se você gosta de um drama familiar com uma pitada de romance, talvez deva dar uma chance para essa história.
Em breve pretendo ler Lugar feliz da mesma autora!



Sinopse: Augustus Everett é um aclamado autor de ficção literária. January Andrews escreve romances best-seller. Enquanto ela cria seus “felizes para sempre”, ele mata todos os seus personagens.
Eles definitivamente são polos opostos.
A única coisa que têm em comum é que, durante três meses, vão morar em casas de praia vizinhas, ambos falidos e paralisados por um bloqueio criativo.
Até que, em uma noite nebulosa, uma coisa leva à outra e eles fazem um acordo que tem o objetivo de arrancá-los da zona de conforto: Augustus vai passar o verão redigindo um livro com final feliz, e January vai escrever o próximo clássico da literatura. Ela vai levá-lo a viagens de campo dignas de uma comédia romântica, e ele a acompanhará em entrevistas com sobreviventes de um culto de suicídio (obviamente).
Cada um vai finalizar um livro e ninguém vai se apaixonar. Será?

0 comments