Resenha: Coelho Maldito


Autora: Bora Chung | Editora: Alfaguara | Número de páginas: 251 (ebook) | Ano: 2024

Tradução por: Hyo Jeong Sung

Nota: 3

Em coelho maldito o leitor irá encontrar 10 contos que irão incomodar, assombrar, causar repulsa e fazer com que reflita bastante enquanto lê. As histórias transitam entre o terror e a fantasia, encontramos histórias que abordam nosso relacionamento com a tecnologia, relacionamentos familiares e relacionamentos tóxicos.

Foi uma grande montanha-russa de sentimentos essa leitura, a autora nos mostra o caráter destrutivo do ser humano, sua ganância, sua soberba e critica a falta de autonomia da mulher na sociedade (seja no casamento, gravidez ou sua vida no geral).
Confesso que estava bastante empolgada pelas resenhas positivas que li sobre a obra, infelizmente gostei apenas de um único conto, conto esse que dá título ao livro. Contudo, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim!

Um dos contos que me animou um pouco apesar de não ter gostado 100% dele, foi "Adeus, meu amor" que conta a história de um personagem que em algum momento se apaixonou por um dos seus androides, existe algo diferente nesse conto, você sente que algo está errado e não sabe exatamente o que é, até ser tarde demais.

Essa foi uma leitura mega impactante apesar dos pesares, alguns contos os assuntos nas entrelinhas são interessantes, mas no geral não me empolgaram tanto quanto coelho maldito. Mas, as metáforas grotescas e assustadoras fazem um bom trabalho nessa leitura, senão fosse assim eu teria largado o livro pela metade, mas acredito que vale muito a pena dar uma chance para a escrita da autora e suas reflexões.



Sinopse: Em uma família cujos negócios consistem em criar objetos de maldição, o avô relembra um episódio envolvendo um amigo de infância e um abajur amaldiçoado em formato de coelho. Uma gestante precisa encontrar um pai para o filho o mais rápido possível, e evitar que a criança sofra consequências terríveis. Despertando no completo escuro após sofrer um acidente, uma professora confia na única coisa que tem por perto para levá-la de volta à luz: uma voz desconhecida.As dez histórias que compõem Coelho maldito partem de imagens grotescas, assombrosas e incômodas para tratar, por meio de um olhar aguçado e impiedoso, da humanidade e da condição feminina. Uma das mais proeminentes escritoras sul-coreanas da atualidade, Bora Chung usa elementos fantásticos e surreais para refletir sobre os horrores e crueldades do patriarcado e da sociedade capitalista contemporânea.


Compre o livro na amazon 

0 comments