Resenha: Mesmo sabendo como tudo acaba

 

Autora: C. L. Polk  | Editora: Suma | Número de Páginas: 168 | Ano: 2024

Tradutora: Helen Pandolfi

Nota: 4

Helen Brandt perdeu tudo, após o acidente que ceifou a vida de sua família ela se viu em uma posição complicada, mas mesmo assim trocou sua alma pela vida de seu irmão Teddy, e agora está condenada a padecer pela eternidade.
Enquanto os 10 anos do pacto não se passam, Helen começou a viver sua vida da melhor forma, já que foi expulsa da ordem mágica à qual pertencia, então teve de aprender a investigar e passou anos trabalhando.

O dia que sua alma será ceifada está chegando, é nesse momento que ela recebe um último trabalho que envolve os assassinatos ritualísticos que estão acontecendo. Helen iria apenas retirar as fotos do local, mas foi oferecido sua alma em troca e agora ela terá 3 dias para descobrir quem está fazendo tudo isso.

Helen está longe do irmão desde que ele informou o que ela fez para a ordem, ele era apenas uma criança e o pacto que Helen fez é abominável. Apesar de Teddy entender que sua irmã fez aquilo por amor enquanto a maioria das pessoas faz por dinheiro ou fama, ele nunca foi atrás de Helen todos esses anos. Os dois se encontram no meio dessa investigação, confesso que achei o desenvolvimento do relacionamento deles até o perdão rápido demais, porém essa é uma história curta!

Helen é apaixonada por uma mulher (Edith) em uma época que mulheres são trancadas em sanatórios, vistas como propriedades de seus maridos e só podem praticar magia se um homem em sua família também puder, caso contrário nem serão iniciadas na ordem mágica.

Com uma pegada fantástica em um clima noir que se passa numa Chicago dos anos 40, o leitor acompanha uma história regada de anjos e demônios, magia, mulheres andando em clubes clandestinos para amar outras mulheres e sacrifícios (tanto literais, quanto metafóricos).
Foi uma leitura que me prendeu bastante, eu li em menos de 24h devido ao tamanho, os capítulos curtos e também a trama envolvente. O final foi um pouco agridoce para mim, achei que a Helen foi egoísta e cometeu um erro, mas às vezes tomamos decisões burras quando o amor está envolvido no processo.

Se você quer uma leitura curta com pegada fantástica, dê uma olhadinha nesse lançamento da Suma!



Sinopse: Helen Brandt perdeu tudo: o trabalho, a família e, em uma atitude desesperada para salvar o irmão, a própria alma. Graças a um pacto demoníaco, Teddy sobreviveu e, em troca, ela foi condenada a padecer no inferno por toda a eternidade.
Expulsa da ordem mágica à qual pertencia, a jovem passou a última década investigando mistérios sobrenaturais ao lado de Edith, seu grande amor. Agora, prestes a dar adeus à vida que dividia com a amada e cumprir sua sentença, ela recebe uma última oferta de trabalho: capturar o assassino em série mais temido da cidade.
Ao ter a proposta recusada, sua cliente lança mão da única recompensa que a detetive não pode negar: reverter o pacto e envelhecer ao lado da mulher que ama. Agora, ela terá três dias para descobrir quem está fazendo vítimas pela cidade ou perder para sempre a chance de ser feliz com Edith.


Compre o livro na amazon

0 comments