Resenha: A escola de aventureiros - A fúria dos exilados

 

Autores: Ben Costa e James Parkes | Editora: Milk Shakespeare | Número de Páginas: 288 | Ano: 2024

Nota: 4

Nesse segundo volume da escola de aventureiros vamos acompanhar Coop e seus amigos em novas aventuras. Coop tem tirados notas baixas e precisa se esforçar mais nas aulas de enigmas e runas, enquanto sua vida escolar anda péssima ele está desconfiado do novo aluno que todo mundo adora, Kody, até mesmo seus melhores amigos acham ele incrível, mas algo parece errado.

Enquanto isso, o baile da escola está se aproximando e Coop acaba convidando uma pessoa que não pode ir com ele, pois o novo aluno também chamou ela. E é nesse baile da escola que as coisas ficam perigosas, pois um grave incidente ocorre no local, mostrando para todos os alunos que eles correm sérios perigos e se os que restaram não se juntarem, algo muito ruim vai acontecer!

O livro é repleto de aventuras igual ao primeiro, temos ex-alunos rancorosos, portais, muito gelo e tumbas secretas. Com uma história envolvente sobre amizade, trabalho em equipe e superação, o segundo volume vem arrasando e dando mais profundidade para essa série que além de divertida é muito envolvente.

Sou muito fã de infantojuvenil e com certeza recomendo para quem está procurando uma leitura bem leve e divertida. Aproveite para apresentar essa série para um pequeno leitor e veja ele embarcar nesse mundo fantástico!


Sinopse: Bem-vindo de volta à Escola de Aventureiros! É um novo ano na Escola de Aventureiros, e chegaram alguns colegas diferentes por aqui. Coop Cooperson achava que estava se adaptando à vida como o único humano na escola, mas ninguém nem vai se lembrar de sua vitória no Labirinto dos Cogumelos se ele continuar tirando notas baixas nas aulas de Enigmas e Runas. Para piorar, há um novo aluno, Kody, que todo mundo – incluindo os melhores amigos de Coop – acha incrível... Mas Coop está convencido de que esse aluno está escondendo algo. E outras coisas parecem estranhas. Depois de um incidente grave no baile da escola, todos os alunos percebem que correm sérios riscos e precisam se unir para impedir quem está provocando o caos. No entanto, os vilões são ainda mais perigosos do que todos imaginam... E eles têm uma rixa séria com a escola. Coop e seus amigos possuem grandes habilidades como exploradores, mas seus adversários são rápidos e bastantes espertos. Conseguirão, os alunos, descobrir como detê-los e salvar a Escola de Aventureiros? A fúria dos exilados é um livro cheio de ação, mistério e aventuras!

0 comments