Resenha: Beleza Monstruosa

 

Autora: Adrielli Almeida | Número de Páginas: 97 | Ano: 2023

Nota: 4

Ivy foi encontrada ao lado de um corpo quando era apenas um bebê, ela poderia ter sido deixada a própria sorte, mas o homem-monstro que a encontrou não iria conseguir ficar em paz se virasse as costas, então ele a levou para casa!
Ivy cresceu em meio a magia e homens-monstro (seus pais), contudo ela sempre se sentiu deslocada naquele mundo. Um dia ela atravessa uma porta magica que a leva até outro lugar e é nesse cenário de perigo que ela conhece Clarice, uma garotinha de 7 anos que está se afogando em um rio.

Clarice foi abandonada pela mãe e seu pai não está normal desde então, ela foi passar as férias de verão na casa da avó e conheceu Ivy no processo. Clarice não sabia se Ivy era uma fada ou algo do tipo, mas ela ficou encantada com a garota assim que a viu e desde então as duas tem se encontrado nos verões.

Clarice não tem uma boa relação com o pai, que começa a ficar violento achando que com o passar do tempo Clarice cresceu e começou a ter relações com o sexo oposto, o que ninguém sabe é que Clarice segue deslumbrada por Ivy. Os anos vão se passando e as duas trocam correspondências e vão vivendo suas vidas normalmente, mas elas desejam estar perto uma da outra.

Com uma escrita mágica e cativante, a autora vem trazendo um universo delicado, interessante e bem descrito, essa é uma fantasia envolvente com um romance doce!
Gostei de ver o desenvolvimento pessoal das personagens, é aquele tipo de história que deixa o coração quentinho e é impossível não se emocionar.

E para quem gosta de leituras curtas essa obra tem apenas 97 páginas e está disponível no kindle unlimited.


Sinopse: Clarice tem sete anos quando encontra Ivy pela primeira vez, durante as férias de verão que está passando na casa da avó. Depois que a mãe foi embora, ela não sabe bem como manter uma relação com o pai e a primeira estação sem a mãe é o suficiente para definir o resto da sua vida.
Ivy sempre se sentiu deslocada em seu próprio mundo, isso porque seus pais são, na verdade, homens-monstro. Mas seus sentimentos mudam ao ver Clarice. Quando elas se conhecem, é a primeira vez que Ivy vê alguém tão parecida consigo. Também é a primeira vez que algo tão simples quanto gostar de alguém parece impossível.
Através de flores, verões e cartas, Clarice e Ivy constroem uma relação que parece ser impossível por pertencerem a universos diferentes. E, talvez, amar alguém que está a um mundo de distância não seja a escolha mais sensata para se fazer – mesmo para garotas com portas mágicas.


Compre na Amazon ou leia no kindle unlimited 

0 comments