Resenha: A Serpente e as Asas feitas de Noite

 

Autora: Carissa Broadbent | Editora: Suma | Número de Páginas: 448 | Ano: 2024 

Tradutora: Jana Bianchi

Nota: 5 + favoritado


Oraya foi salva pelo rei dos vampiros Nascidos da Noite e desde então se tornou sua filha. Vincent sempre foi duro com Oraya, mas isso não quer dizer que ele não era um pai amoroso. Ele a manteve viva e bem treinada, mas agora Oraya precisa enfrentar o Kejari e se for a campeã poderá pedir algo em troca.

O kejari nada mais é do que um torneio promovido pela própria deusa da morte, ele visa reviver e homenagear sua história, fazendo com que apenas um competidor ganhe. Vincent foi um dos ganhadores há muitos anos, seu desejo foi poder e atualmente ele é o rei dos vampiros; o desejo de Oraya é tornar-se vampira, ir atrás de seus parentes (se é que algum sobreviveu) e nesse processo compartilhar o poder de Vincent com ela .. o problema é que ela precisa sobreviver ao desafio sendo a única humana do local, não será nada fácil e ela terá de se aliar a Raihn para isso.

Raihn é inimigo do rei, seu povo detesta Vincent e ele também está participando do desafio para ajudar aqueles que não podem lutar e Oraya não confia nele. Aos poucos, ele, Oraya e Mische vão tornando-se não apenas aliados, mas também amigos em meio a toda matança. O problema é que apenas um deles irá sobreviver e a cada dia que passa Oraya acredita que Raihn é um bom vampiro, mas tanto ele quanto os outros competidores escondem segredos, até mesmo Vincent esconde algo de Oraya.

Foi uma leitura muito envolvente, sofri o livro todo, pois Oraya apesar de ser uma grande assassina, nem se compara aos vampiros; por isso, acaba se machucando muito durante o desafio. Essa é uma fantasia sangrenta, cheia de romance, amizade, segredos e traições. É impossível não se apaixonar pelos personagens e passei o livro todo temendo que Vincent fosse horrível e apesar dos pesares entendo ele e suas decisões.

Sofri demais com o final desse livro que deixa o leitor simplesmente cheio de perguntas e desesperado, pois o livro começa sangrento e termina em cenário de completo caos e guerra.
Ansiosa demais pela continuação e curiosa para saber o que Oraya irá fazer para desfazer essa situação!



Sinopse: Oraya é a filha adotiva do rei dos vampiros Nascidos da Noite. Humana em meio a predadores naturais, ela passou a vida lutando em um mundo que desafia sua existência. A única chance que tem de sobreviver é vencendo o Kejari, um lendário torneio promovido pela própria deusa da morte. Mas derrotar seus adversários, vampiros das três casas do reino, não será um desafio simples e, para resistir à brutalidade das batalhas, Oraya será obrigada a se aliar a um rival misterioso.Raihn é um vampiro atroz, inimigo do rei e o oponente mais poderoso que Oraya encontra. Ainda assim, o que mais a assusta é a inesperada afeição que sente por ele. Quando a Casa da Noite é ameaçada, Raihn parece ser o único capaz de entender e ajudá-la, mas, em um mundo em que nada é mais mortal que o amor, essa relação pode colocar tudo a perder.


Compre o livro na amazon 

0 comments