Resenha: A Cirurgiã


Autora: Leslie Wolfe | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 224 | Ano: 2024 

Tradutora: Nathália Rondan

Nota: 3


Anne Wiley tem uma vida perfeita, é uma cirurgiã cardíaca renomada e tem um casamento excelente com um marido dedicado que atualmente é candidato a prefeito. Um dia, Anne acaba perdendo um paciente em sua mesa de cirurgia e após isso sua vida se torna um inferno, pois a promotora criminal Paula Fuselier que provar que Anne cometeu um crime. O problema é que a promotora tem um caso com Derreck, o marido de Anne.

A narrativa vai intercalando pelo ponto de vista de Paula e Anne, vamos descobrindo mais coisas com o passar da leitura e as reviravoltas fazem toda a diferença, fui realmente surpreendida com as situações que se desenrolaram na minha frente.
O leitor fica tenso o tempo inteiro, existe um medo real que Paula vai conseguir achar algo que irá provar que Anne é culpada e a medida que você vai lendo pode ir criando várias teorias.

O livro traz personagens reais, que sentem medo, são vingativos e mesquinhos. É impossível não sentir raiva em determinadas situações a medida que a trama vai se desenrolando diante dos seus olhos, mas ainda assim não consegui gostar tanto dos personagens! É uma história com uma boa premissa, mas em alguns momentos é uma trama bem lenta, e o desenvolvimento dos personagens é bem fraco, talvez um pouco mais de trabalho nos personagens seria o suficiente para que eu amasse demais esse livro.

Apesar disso tudo e do final levemente aberto, foi uma leitura instigante, envolvente dentro do possível e que me fez ficar grudada do início ao fim, então para mim já valeu muito, mas confesso que tinha expectativas bem altas para esse livro!
No mais, se você gosta de capítulos curtos, reviravoltas e suspense policial, deveria dar uma olhadinha nessa história.


Sinopse: Cirurgiã renomada, esposa amorosa e... assassina? Antes de seu mundo desabar, a doutora Anne Wiley tinha uma vida perfeita. A carreira de sucesso que sempre almejou conquistar, uma bela casa onde poderia descansar confortavelmente após um longo dia de trabalho e um marido extremamente dedicado e cuidadoso, cujo sorriso sempre a manteve segura. Até aquele momento, ela nunca tinha perdido um paciente. Mas também nunca havia operado alguém que odiava. No minuto seguinte em que declarou o óbito, toda a equipe médica na sala de operações a observou em silêncio, confusos e preocupados. O olhar de Anne transmitia medo, o coração batia acelerado e as mãos tremiam e suavam dentro das luvas. Seus doze anos de experiência são colocados sob suspeita quando é descoberto quem era o paciente que faleceu em suas mãos. Empenhada em acusar a doutora de assassinato, a promotora criminal Paula Fuselier começa a investigar. No entanto, tanto Anne quanto a promotora têm algo muito particular em comum – um relacionamento com Derreck, marido de Anne, que é candidato a prefeito, e qualquer escândalo pode prejudicar sua carreira na vida pública. Um suspense psicológico totalmente envolvente que fará você correr pelas páginas até o final.

0 comments