Resenha: A Fúria

 

Autor: Alex Michaelides | Editora: Record | Número de Páginas: 336 | Ano: 2024

Tradutor: Adriano Scandolara

Nota: 2

Em A fúria o leitor vai se deparar com uma história de perseguição, traição e mentiras! O narrador é Elliot Chase, um dramaturgo que está narrando uma história sobre um assassinato que ocorreu em uma ilha grega particular, mas para isso ele irá contar a história como se fosse uma conversa informal, muitas vezes mudando levemente de assunto e dando opiniões no meio da narração.

Acompanhamos a vida de Lana Farrar, uma ex-estrela de cinema muito famosa que atualmente se encontra reclusa. Lana se aposentou no auge de sua fama, perdeu o marido um tempo depois e mudou-se para Londres quando pode, atualmente se casou de novo e aceitou a ideia de Elliot para mudar os ares e viajar na época de Páscoa e passar um tempo na ilha.

7 pessoas viajam para a ilha e uma dela é a assassina dessa história! Com uma escrita envolvente o autor vem trazendo uma trama que tinha tudo para dar certo, mas que infelizmente não funcionou comigo visto que o narrador é extremamente chato, inclusive passei a maioria da leitura revirando os olhos, o que me impediu também de me importar com os personagens, eu só queria que tudo acabasse logo.

O livro costuma ir ao passado e voltar ao futuro algumas vezes, achei interessante ver tudo por vários ângulos a medida que a história vai se desenrolando (e ir descobrindo a história aos poucos), mas a narração do personagem e a situação toda ser muito óbvia acabou estragando um pouco a minha experiência.

No geral eu achei a história bem amarrada, tem várias reviravoltas e tudo mais, mas a trama também acaba sendo bem enrolada em alguns momentos, senão fosse o narrador insuportável eu teria gostado muito mais do livro. Não é um livro super ruim que eu não recomendo, mas também não é um dos melhores livros do autor.

A capa é muito linda, e faz todo o sentido dentro da história envolvendo a Grécia e a ilha, e tudo mais. Se você ignorar um pouco a chatice do narrador, talvez esse livro envolva muito mais você! Inclusive conheço pessoas que amaram, então se for ler não vá com tanta sede ao pote e espero que goste do livro!


Sinopse: Esta é a história de um assassinato. Talvez isso não seja bem verdade. No fundo, é uma história de amor, não é?
Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema reclusa e uma das mulheres mais famosas do mundo. Todos os anos, convida seus amigos mais próximos a fugir do clima inglês e passar a Páscoa em sua idílica ilha grega particular.
Você pode achar que conhece essa história. Provavelmente leu sobre isso na época – causou um verdadeiro rebuliço nos tabloides, se você bem se lembra. Tinha todos os ingredientes necessários para fazer a festa da imprensa: uma celebridade; uma ilha particular isolada pelo vento... e um assassinato.
Nós nos vimos presos lá durante a noite. Nossas velhas amizades ocultavam em si ódio e desejo de vingança. O que se seguiu foi um jogo de gato e rato – um duelo de inteligências, cheio de surpresas e reviravoltas, culminando num clímax inesquecível. A noite terminou em violência e morte.
Mas quem sou eu?
Meu nome é Elliot Chase, e vou contar uma história diferente de qualquer outra que você já ouviu.

0 comments