Resenha: O Herdeiro Roubado

 

Autora: Holly Black | Editora: Galera | Número de Páginas: 391 (ebook) | Ano: 2023

Tradutora: Adriana Fidalgo

Nota: 5 + favoritado

Nesse primeiro livro da duologia o Herdeiro Roubado, vamos acompanhar a história de Oak e Wren em uma busca cheia de mentiras, mistérios, verdades vindo à tona e fadas traiçoeiras. Vale lembrar que essa história se passa 8 anos após os acontecimentos da trilogia O povo do ar, então os personagens não são mais crianças.

Wren viveu uma parte de sua infância no mundo humano, seus pais a amavam muito, contudo em uma noite Lady Nore, da Corte dos Dentes e seu marido, vieram para buscá-la de volta e foi aí que a vida de Wren virou uma enorme desgraça. Wren sempre foi humilhada na corte, era espancada e tentava de tudo para sobreviver. Com certa idade foi colocado um arreio em sua boca que a impedia de contrariar a vontade dos pais (que inclusive tinham planos para que ela casasse com Oak).

Wren e Oak tem uma certa amizade desde pequenos, em um cenário de desconfiança, guerras, tramas e muitas outras coisas, então o relacionamento entre os dois não é nada fácil. Atualmente Wren vive sozinha no mundo humano, vestida de trapos e comendo o que consegue, mas sempre perto de sua "não família" a fim de mantê-los seguros ... é quando ela reencontra Oak, ele precisa que Wren dê a ordem e comande Lady Nore, só ela é capaz de acabar com toda a desgraça que a mulher está fazendo. Mas, será que Oak é confiável?

É nesse cenário que o leitor embarca em uma aventura cheia de magia com criaturas interessantes e muito mortais. Foi uma leitura muito divertida, cheia de reviravoltas e fez jus ao universo criado pela autora. A grande maioria esperava ver a Jude nesse livro, mas ele explora outros personagens e em nenhum momento da sinopse cita que a Jude vai aparecer na história, sem contar que Wren e Jude são muito diferentes, então se você está com essa expectativa vai acabar se frustrando!

Apesar de ter descoberto uma das reviravoltas, isso não tirou o brilho da história, pelo contrário, e fiquei ainda mais surpresa com o final dessa leitura!
Gostei muito dos personagens nesse livro, ver o crescimento deles e seus medos, não vejo a hora de ler o segundo livro que promete muito levando em consideração como terminou esse!


Sinopse: Uma nova aventura se inicia em Elfhame! O príncipe Oak já não é mais apenas o irmãozinho de Jude. Agora ele é um jovem adulto em busca das próprias batalhas e paixões. Não por acaso, seu caminho se cruza novamente com o de Suren, a pequena rainha da Corte dos Dentes, que um dia já foi sua prometida.
Os dois parecem destinados a se encontrar em épocas conturbardas. Dessa vez, Lady Nore, da Corte dos Dentes, tomou posse da Cidadela da Agulha de Gelo, e usa uma antiga relíquia para criar monstros de graveto, neve e carne para realizar suas vontades e ajudá-la em sua vingança.
A única que pode é Suren, filha de Lady Nore e única pessoa com o poder necessário para comandá-la. No entanto, a menina fugiu para o mundo dos humanos, onde vive como uma selvagem na floresta, solitária e assombrada pelos traumas vivenciados na Corte dos Dentes.
Ela acredita que sua existência já foi esquecida, até que Bogdana, a bruxa da tempestade, surge em seu encalço. Por sorte, Suren (ou melhor, Wren) é salva por ninguém menos que o herdeiro de Elfhame, que aos dezessete anos se tornou um jovem extremamente belo, charmoso e... manipulador.
Oak está em uma missão que o levará até a Cidadela da Agulha de Gelo e precisará da ajuda de Suren, mas, caso a jovem aceite, sua primeira tarefa será proteger o próprio coração dos sentimentos que um dia já nutriu pelo príncipe.

0 comments