Resenha: Eu Fico Loko


Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 160
Ano: 2015
Avaliação☆☆
Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.




A história do livro começa com a mãe do autor falando um pouco sobre como ele era na infância, que diferente dos pais o mesmo era bastante extrovertido e conhecia muitas pessoas. Depois nisso somos apresentados a "história" do livro.

Esse livro nada mais é do que um punhado de algumas histórias da vida do autor na sua adolescência, aquela famosa fase que todos nós somos um pouco loucos e fazemos tudo para sermos aceitos (claro que poucos fazem isso).

Confesso que já vi alguns vídeos do autor, mas nunca imaginei que ele fosse um adolescente que fazia as coisas para ser aceito. Ele frisa várias vezes que você tem de seguir suas vontades e não deve beber ou fazer coisas para ser "descolado", mas em algumas outras histórias ele passa mensagens contraditórias demais.

Não consegui gostar da leitura e as histórias citadas no livro não foram nenhum pouco interessantes. Inclusive a história que eu menos gostei foi a do primeiro beijo onde ele cita que pretendia embebedar uma menina para poder beijar ela, pois ela estaria mais acessível. Mesmo que você esteja desesperado (como o autor) nunca faça isso!

Não é um livro que eu recomendo para adolescentes e se eu tivesse filhos teria medo caso eles fossem ler, pois muitos adolescentes são influenciados por ídolos teen.
Isso pode soar bobo para alguns, mas se alguém com a "mente fraca" for ler algo do tipo pode tentar fazer o mesmo. Não estou falando que ninguém consegue ter ideias próprias e vá fazer besteira após ler esse livro, mas foi muito diferente do que eu imaginei que seria.

A narrativa é simples e a editora realmente fez um ótimo trabalho na diagramação.

13 comments

  1. Oi,
    Eu adoro o canal do Chris. Não li o livro, mas nos vídeos ele conta umas histórias que ele só fazia besteiras. Este livro está na minha listinha de prioridades, e confesso que estou com grandes expectativas em relação a ele. Inclusive já quero o segundo livro, sem nem ter lido esse kk. O seu comentário sobre o livro não foi positivo, mas espero gostar do livro, e das histórias contadas.
    Realmente pessoas de "mente fraca" podem tentar fazer o mesmo. Ainda mais com toda influência que o Chris tem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste da leitura. confesso que realmente não foi uma leitura que eu imaginava e ele por ser uma pessoa que é muito copiada por adolescentes deveria ter escolhido melhor as palavras, mas espero que o segundo livro seja melhor.

      Excluir
  2. Eu não conheço o autor. Ao começar a ler sua resenha imaginei: " Este livro deve ser ótimo para adolescente". Mas ao terminar de ler vi que não é isto, eu pensei que ele contava sua história dando exemplo de o que não fazer, coisas que ele fez, se arrependeu e que ninguém deveria repetir. Mas pelo que li não é o que imaginei no começo. Bem eu não leria este livro, mas a dica é válida...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice.

    Eu li a sinopse desse livro faz uns dois meses e confesso que também não me animei. Sei lá, parece que o livro foi feito para vender aos fãs dele. Enfim, a Novo Conceito tem um trabalho incrível! Os livros ficam muito lindos. Mas esse não me ganhou.

    Beijos,

    Isie Fernandes - [Resenha + Sorteio] Canal Apologia das Letras

    ResponderExcluir
  4. Oie Alice,
    tenho ouvido falar muito deste livro, mas confesso que ele ainda não me chamou atenção. O tema não me atrai.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga, eu não curti nada este livro, achei infantil demais e nossa nem deu vontade de ler a continuação, esse garoto é bobo demais..

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  6. Desde que eu vi a primeira vez eu não me interessei por esse livro, e mesmo com tudo que eu li só me fez ter certeza de que não irei gostar. Não assisti a nenhum dos videos dele, mas eu vi o autor esses dias no the noite com danilo gentil no sbt.

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi na livraria e achei muito caro pra pouca coisa. Dai não comprei. Agora que alivio que me deu hein ter feito isso. Porque concordo total contigo. E se tem muita asneira, meu Deus. Mesmo assim tem um lado meu que fica curioso kkkkk mas só compro mesmo se tiver bem baratinho. Ainda mais que o livro não parece ser as mil maravilhas.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  8. Alice, tenho visto muito esse livro nos sites de venda e é um dos mais vendidos.
    Pena que você não agradou da obra por possuir histórias contraditórias de quando o autor era adolescente e fazia as coisas para ser aceito. Não li ainda, mas fiquei em dúvida se lerei, devido á esse ponto negativo que estão quase me fazendo desistir da leitura. Odeio quando garotos fazem isso ;s
    E realmente, você está certa em não querer que os jovens leiam, pois muitos levam a leitura a sério demaise trazem para suas vidas.
    Adorei a resenha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice ^^
    Depois de ler a sua resenha definitivamente vou abolir esse livro da minha vida.
    Okay, adolescência é um momento de loucura onde não fazemos as loucuras, na maioria das vezes, mas me incomodou bastante saber disso dele querer embebedar a primeira guria que ele beijou pq ela estaria mais acessível. Isso é uma putada atitude machista!!!!!!!!
    Não curto livros biográficos onde os autores são vivos. Poderia até ter sido interessante ler as histórias dele, mas depois dessa do primeiro beijo não tem como eu desejar querer ler esse livro ou muito menos recomendar para adolescentes.
    Enfim, obrigado por ter sido bastante sincera na resenha com relação a essa obra, Alice. Me salvou de uma frustração futura. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. não tenho interesse em ler livros do gênero, mas o Christian é um fofo!
    adorei sua resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice!!
    Concordo plenamente!! Achei o livro totalmente desnecessário e agora ainda vai ter o 2! Aff!
    Esta cena do beijo foi ridícula, odiei o livro.
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não conheço o autor, nem nunca vi os vídeos deles. Independentemente disso, acredito que o livro não tenha muita razão de ser. As histórias, para mim, parecem ser contraditórias e desnecessárias, não creio que a leitura acrescente algo na vida ou rotina do leitor, o que, a meu ver, é o maior objetivo da literatura.

    ResponderExcluir