Resenha: Perversas - Pretty Little Liars


Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Número de páginas: 328
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, precisa aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, e com a morte da avó novos e terríveis segredos virão à tona. Parece que Aria não consegue mesmo ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido... que voltará a cruzar seu caminho. E Emily, a garota que gosta de garotas, talvez não goste só de garotas...Fique esperta. Uma vez em Rosewood, você não poderá sair até descobrir o que o destino preparou para estas belas mentirosas! 


Nesse quinto livro da série novos mistérios vão surgindo e diversas situações complicadas, que fazem as personagens principais ficarem cada vez mais afundadas em problemas.
Quando o leitor descobre quem é A no livro anterior, ele pensa que tudo vai correr bem a partir dai, mas as coisas não correm do jeito que esperamos.

As garotas estão começando a voltar a normalidade quando as coisas começam a ficar confusas!
Aria começa a ficar interessada em um rapaz que conheceu recentemente, mas como nada é maravilhoso na vida dela quando o assunto é romance, o rapaz que ela está interessada começa a sair com sua mãe. Como se não bastasse isso, ele acha que pode tentar ficar com Aria também e a garota faz de tudo para fugir das suas investidas.

Spencer resolveu contar a verdade para a comissão do prêmio Orquídea Dourada e sua vida passa a ser um verdadeiro inferno, pois seus pais deixariam passar essa mentira, eles queriam que ela ganhasse o prêmio, mas a jovem decide que aquilo tudo é errado e quando põe um fim nisso sua família vira as costas para ela. Então Spencer além de sentir a indiferença da família descobre que por algum motivo ela não está no testamento da avó. Com isso, vários questionamentos surgem.

Emily e sua família estão lidando com a sexualidade da garota da melhor maneira possível desde o que aconteceu no livro anterior, mas a jovem não imaginava que iria ficar interessada em um garoto. 

Hanna está cada dia mais triste desde que descobriu quem era A, mas ainda sim está tentando retomar a sua vida. Porém, conviver com sua meia-irmã Kate não está sendo nada fácil, sem contar que seu pai parece não se importar nenhum pouco com seus sentimentos, tendo olhos apenas para Kate!

O quinto livro da série provou que poderia ser uma continuação a altura do livro anterior onde descobrimos finalmente quem é A e sua motivação para fazer o que fazia com as garotas. É um livro que vários questionamentos vão surgindo deixando o leitor cada vez mais mergulhado em toda a conspiração que envolve o desaparecimento de Alison e todos os segredos que envolvem as personagens.

Gostei muito desse livro, de respirar novos ares, de novos personagens surgindo e deixando tudo mais misterioso, confuso e me fazendo ficar bem curiosa quanto a continuação.
Uma coisa é certa, essa série apesar de ser enorme está se mantendo firme e forte devido aos segredos que a cercam. Gosto como a autora sabe ir amarrando as pontas dos mistérios e explicando tudo com calma, apesar das personagens terem de sofrer para que tudo isso aconteça. 

O livro segue o mesmo estilo de capa dos anteriores da série, a diagramação é simples e apesar das páginas do livro serem brancas a fonte é em um ótimo tamanho, que faz com que a leitura com as folhas brancas não me incomodem. 

0 comments