Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
Ano: 2012
Avaliação: ☆☆☆☆♡
Sinopse: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.
Nesse primeiro volume da trilogia As Peças Infernais, conhecemos Tessa Gray. Uma jovem que está indo para Londres morar com o irmão, que é seu único parente vivo após a morte de sua tia. Mas, o que Tessa não sabia é que embarcaria em uma aventura, pois ao chegar em Londres ao invés de deparar-se com o irmão, duas mulheres vão recebê-la com um bilhete assinado pelo mesmo.
Tessa vai com "as irmãs sombrias" achando que elas a levariam para o irmão, mas as mulheres a levam para um local onde a tornam uma prisioneira que precisa fazer tudo que lhe é ordenado. Assim Tessa descobre que tem um estranho poder de transformar-se em outra pessoa apenas segurando algum objeto que pertenceu a mesma.
A jovem é salva por caçadores de sombras que a partir daquele momento irão protegê-la durante toda a história até que o mistério seja solucionado, pois alguém do mundo das sombras está com seu irmão e deseja ter poder sobre a habilidade da jovem.
Enquanto é protegida, Tessa tem de morar em um instituto com caçadores de sombras e acabamos vendo um poucos mais de perto alguns personagens.
Enquanto é protegida, Tessa tem de morar em um instituto com caçadores de sombras e acabamos vendo um poucos mais de perto alguns personagens.
O livro nos trás personagens que conhecemos da série instrumentos mortais, personagens novos e toda aquela ação de luta com demônios, feiticeiros, vampiros e muito mais. Realmente um ótimo começo de trilogia.
A história se passa bem antes da série Instrumentos Mortais, pode ser lida antes ou depois da mesma que não atrapalhará o entendimento. Na verdade achei os personagens bem mais maduros nessa trilogia se for comparado aos personagens da série, creio que pela história passar-se na era vitoriana, alguns personagens são bem mais recatados e cheio de regras do que os outros, mas isso não muda o fato que quando necessário as regras são quebradas de forma até mesmo inconsequente (o que chega a ser bem emocionante).
Temos uma história divertida, cheia de reviravoltas e que começou muito bem envolvida com mistérios.
Gostei da diagramação do livro, a capa está maravilhosa e não encontrei qualquer erro durante a leitura. A escrita da autora continua envolvente e com certeza vou ler o próximo livro da trilogia.
Vale a pena ressaltar que para quem não gosta de triângulos - sejam eles amorosos ou não - temos um nessa história. O que me fez ficar bem animada, pois os personagens não são nada comuns e não tem como não se apaixonar com Will e James interagindo com Tessa.
Pulvi setum brasumus. Uma frase de Horácio. Somos pó e sombras. Adequado, não acha? - disse Will. - Não é uma vida longa, a que se leva matando demônios; tende-se a morrer cedo e então queimam nossos corpos. Do pó ao pó, literalmente. E então desaparecemos nas sombras da história, nem uma marca na página de um livro mundano para lembrar que sequer existimos um dia.
Essa série me deixa com muita vontade de ler a cada crítica!
ResponderExcluirAmei a capa e adorei o fato de se passar na Era Vitoriana ♥ Esse século é maravilhoso e cheio de revolução que culminou no que é hoje em Inglaterra. Gostei do enrendo e espero ler o quanto antes *-*
Não li ainda essa série. E não sabia que era uma trama cheia de aventuras e mistério. O que me agrada muitíssimo!
ResponderExcluirE quanto ao triângulo amoroso,com certeza é mais um motivo para querer conferir essa história.
E realmente a capa é linda! ;)
Eu amo a escrita da autora, adorei instrumentos mortais e infelizmente ainda não li essa nova série, espero que o triângulo amoroso seja coerente, tenho relação de amor e ódio com eles
ResponderExcluirMe amarrei neste livro, parece bem misterioso. No inicio pensei que fosse meio fantasioso, mas ja deixei isso pra la e quero ler essa série.
ResponderExcluir