19 julho 2016

Resenha: Anjo Mecânico - As Peças Infernais


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.


Nesse primeiro volume da trilogia As Peças Infernais, conhecemos Tessa Gray. Uma jovem que está indo para Londres morar com o irmão, que é seu único parente vivo após a morte de sua tia. Mas, o que Tessa não sabia é que embarcaria em uma aventura, pois ao chegar em Londres ao invés de deparar-se com o irmão, duas mulheres vão recebê-la com um bilhete assinado pelo mesmo.

Tessa vai com "as irmãs sombrias" achando que elas a levariam para o irmão, mas as mulheres a levam para um local onde a tornam uma prisioneira que precisa fazer tudo que lhe é ordenado. Assim Tessa descobre que tem um estranho poder de transformar-se em outra pessoa apenas segurando algum objeto que pertenceu a mesma.

A jovem é salva por caçadores de sombras que a partir daquele momento irão protegê-la durante toda a história até que o mistério seja solucionado, pois alguém do mundo das sombras está com seu irmão e deseja ter poder sobre a habilidade da jovem.
Enquanto é protegida, Tessa tem de morar em um instituto com caçadores de sombras e acabamos vendo um poucos mais de perto alguns personagens.

O livro nos trás personagens que conhecemos da série instrumentos mortais, personagens novos e toda aquela ação de luta com demônios, feiticeiros, vampiros e muito mais. Realmente um ótimo começo de trilogia.

A história se passa bem antes da série Instrumentos Mortais, pode ser lida antes ou depois da mesma que não atrapalhará o entendimento. Na verdade achei os personagens bem mais maduros nessa trilogia se for comparado aos personagens da série, creio que pela história passar-se na era vitoriana, alguns personagens são bem mais recatados e cheio de regras do que os outros, mas isso não muda o fato que quando necessário as regras são quebradas de forma até mesmo inconsequente (o que chega a ser bem emocionante).

Temos uma história divertida, cheia de reviravoltas e que começou muito bem envolvida com mistérios. 
Gostei da diagramação do livro, a capa está maravilhosa e não encontrei qualquer erro durante a leitura. A escrita da autora continua envolvente e com certeza vou ler o próximo livro da trilogia.

Vale a pena ressaltar que para quem não gosta de triângulos - sejam eles amorosos ou não - temos um nessa história. O que me fez ficar bem animada, pois os personagens não são nada comuns e não tem como não se apaixonar com Will e James interagindo com Tessa.

Pulvi setum brasumus. Uma frase de Horácio. Somos pó e sombras. Adequado, não acha? - disse Will. - Não é uma vida longa, a que se leva matando demônios; tende-se a morrer cedo e então queimam nossos corpos. Do pó ao pó, literalmente. E então desaparecemos nas sombras da história, nem uma marca na página de um livro mundano para lembrar que sequer existimos um dia.

4 comentários

  1. Essa série me deixa com muita vontade de ler a cada crítica!
    Amei a capa e adorei o fato de se passar na Era Vitoriana ♥ Esse século é maravilhoso e cheio de revolução que culminou no que é hoje em Inglaterra. Gostei do enrendo e espero ler o quanto antes *-*

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda essa série. E não sabia que era uma trama cheia de aventuras e mistério. O que me agrada muitíssimo!
    E quanto ao triângulo amoroso,com certeza é mais um motivo para querer conferir essa história.
    E realmente a capa é linda! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a escrita da autora, adorei instrumentos mortais e infelizmente ainda não li essa nova série, espero que o triângulo amoroso seja coerente, tenho relação de amor e ódio com eles

    ResponderExcluir
  4. Me amarrei neste livro, parece bem misterioso. No inicio pensei que fosse meio fantasioso, mas ja deixei isso pra la e quero ler essa série.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!