Lançamento: O Homem que Buscava sua Sombra



A Editora Companhia das Letras irá lançar o quinto livro da série Millennium agora em setembro. Os três primeiros livros da série foram escritos pelo autor sueco Stieg Larsson, porém o mesmo faleceu em 2004 antes que finalizasse o quarto livro. 
Então David Lagercrantz assumiu a responsabilidade de continuar a série. Em breve vocês irão ler a resenha da série aqui no blog.


Sinopse: Neste quinto volume, Lisbeth Salander precisa passar um curto período atrás das grades, num presídio que também abriga uma das maiores criminosas da Suécia, de alcunha Benito. Na cela ao lado, ela observa uma jovem muçulmana acusada de matar o irmão sofrer ameaças constantes da gangue racista de Benito, a “dona” do pavilhão.Mesmo sem ter acesso ao mundo exterior, Lisbeth dá um jeito de descobrir mais sobre as partes encobertas de sua infância traumática, depois que Holger Palmgren lhe apresenta pistas sobre um experimento pseudocientífico realizado com gêmeos. Claro que ela irá acionar o destemido jornalista Mikael Blomkvist para ajudá-la a desvendar esse mistério e a defender os desprotegidos, garantindo que os vilões paguem por seus crimes. Assim, a dupla está mais uma vez no cerne de um romance de tirar o fôlego, que aborda de modo fascinante muitas das graves questões que assombram o mundo hoje.

6 comments

  1. Olá, não conheço a série mas pela sinopse do livro parece que o autor continua com as ótimas tramas de mistério, deixando o leitor curioso para saber o final. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Alice!
    Gosto muito de livros policiais e com romance.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas pelo jeito, é muito boa, vou em busca para fazer a leitura.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera fiquei com os dois pés atrás pelo autor ter mudado, já li uma série de livros que aconteceu isso e os livros escritos pelo segundo eu simplesmente odiei, pode ser que com esses livros isso não aconteça, vou tentar dar uma chance para descobrir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que triste o autor ter falecido antes de concluir a série. De qualquer maneira acho que o novo autor deve ter dado elementos bem bacanas para a história. Por não conhecer a série eu não tenho muito o que falar, só que adorei os dragões chineses na capa, mas fiquei confusa, a trama não se passa na Suécia? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum da série, mas essa historia me pareceu eletrizante e cheia de conflitos psicologicos e interno, pareceu ser bom.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conheço o autor, mas gostei da sinopse. Acho que essa série vai ser uma boa pra conhecer a escrita do autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir