Resenha: Uma Bolota Molenga e Feliz


Autora: Sarah Andersen
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 136
Ano: 2017
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

Nesse segundo livro da autora vamos acompanhando algumas tirinhas conhecidas, logo após isso vamos mergulhando nas reflexões criadas por Sarah de forma divertida e simples. 
Algumas páginas desse livro são dedicadas para explicar as séries de tirinhas que estão presentes nessa leitura e vamos vendo uma abordagem só um pouco diferente nesse momento.

O livro vem apenas um pouco diferente do primeiro no quesito abordagem por trazer algumas series de quadrinhos específicos fora as tiras avulsas e isso para mim foi um ponto muito alto.
A autora continua abordado depressão, problemas de convívio social, menstruação e diversos problemas cotidianos que o ser humano está propenso a experimentar - quer seja por vontade própria ou não. 

É uma leitura rápida, engraçada e muito proveitosa. Fiquei encantada por terem lançado esse segundo livro e para quem ainda não é fã da autora, tenho certeza que vai gostar do seu modo interessante de abordar das situações mais simples, até as mais complicadas. É aquele tipo de livro que você fica com um sorriso nos lábios do começo ao fim. 
O exemplar segue o mesmo estilo do anterior e não tenho o que reclamar da edição, a editora realmente está de parabéns nesse quesito.


8 comments

  1. Olá, a autora parece ser muita criativa e ainda nos faz refletir sobre coisas que às vezes nem damos atenção. Adorei a tirinha acima, e se as outras seguem o mesmo padrão, o livro já vai pra listinha de desejados. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. nhaaaaa tô louca pra ler esse livro, mana. Adoro essas tirinhas essa ultima inclusive seria nós se morassemos perto, sempre me lembra você! Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Alice!
    Já tive oportunidade de ler algumas tirinhas avulsas e ver que a autora conseguiu compilar algumas delas em um livro, é bem mais prático e fácil para ler, além de bem lúdico, adoro as ilustrações.
    Desejo um final de semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Que coisinha mais querida e divertida. Tipo de livro para se ler depois de uma ressaca ou de um livro muito pesado que te deixa zonza por dias. Temas e desenhos divertidos para desanuviar a cabeça e os pensamentos, gostei da dica!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro as tirinhas da Sarah, me identifico com quase todas, inclusive a da resenha, minhas amigas e eu somos muito assim, adoraria ler o livro, deve ser super divertido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Alice! Eu já tinha visto as tirinhas nas redes sociais mas não sabia que tinha livro. Acho que esse livro é um novo patamar do humor, pois combina tudo que nós brasileiros mais amamos: comédia e situações cotidianas. Com certeza vou ler essa obra super fofa e divertida. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu adoro livros com tirinhas e aonde você pode soltar várias risadas ao longo das páginas. Esse livro parece ser bem assim, cheio de humor e com muita fofura com as ilustrações.
    Já quero!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. esse livro é maravilhosoooo, me julgaram quando eu comprei, mas com certeza vale a pena, e tem que entrar na vibe pq se nao acaba achando normal, o que ele não é mesmo, a Sarah Andersen é uma otima artista

    ResponderExcluir