Resenha: The Chase - A Busca de Summer e Fitz [Briar U]


Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de Páginas: 314
Ano: 2019
Avaliação:  ☆☆☆
Sinopse: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.

Nesse spin-off da série Amore Improváveis, conheceremos a história de Summer e Fitz. Summer é a irmã de Dean, ela foi expulsa da Brown por causa de um pequeno incidente envolvendo fogo, o que fez seus pais terem de mexer os "pauzinhos" para que ela fosse aceitar na Briar.
A série anterior gira em torno dos jogares de hóquei, e nesse ainda estaremos envolvidos com hóquei, e teremos pequenos vislumbres dos personagens da série principal para matar a saudade.

Summer mal chegou na Briar e já está com problemas, seu plano de moradia deu muito errado e além de não ter onde morar, ela está interessada em um garoto que nem sequer olha para ela.
Na festa de ano novo antes do ano letivo começar, Summer começa a dar investidas intensas em Fitz, mas ele não acha que Summer faça o tipo dele por ela ser uma garota que gosta de moda e coisas do tipo, ele a acha um pouco fútil. Depois de falar algumas burrices ele acaba vendo Summer beijando um dos seus amigos e aquilo com certeza mexe com ele.

Dean consegue resolver o problema de moradia da irmã durante o período de festas de fim de ano, mas o problema é que ela terá de dividir o local com três jogadores de hóquei e dois deles são: Hunter [o garoto que ela beijou] e Fitz por quem ela é loucamente interessada; uma combinação bem perigosa.
Como Hunter irá reagir ao morar com ela? Como Fitz lidará com o fato de que está sim interessado nela, mas é idiota demais para assumir isso?!

Summer apesar de ser uma garota rica e aparentar ser perfeita, tem muitas inseguranças. Ela sofre de TDAH com hiperatividade, mas não toma remédios e prefere lidar com isso de outra forma. Ela não é boa em escrever e fazer trabalhos escritos na faculdade são um verdadeiro inferno, mas ela é inteligente e tenta contornar suas limitações da melhor maneira possível.

Fitz é um jogador de hóquei, mas não quer tornar-se profissional, ele quer mesmo é trabalhar com programação/vídeo game, ele quer passar despercebido e não faz o estilo de atleta idiota nas universidades, mas apesar de ser um cara "legal" é completamente mente fechada em alguns aspectos. Fiquei muito incomodada dele achar que a Summer não fazia o tipo dele apenas por causa de interesses diferentes, como se o fato dela gostar de coisas dissemelhantes dele a torna-se fútil/burra no mesmo instante.
Tem um momento especifico em que ela diz que leu uma série de livros que ele também está lendo, Fitz fica completamente chocado. Dá para entender a revolta dela depois disso, pois ele fica meio desconfiado por ela ter lido/entendido algo do gênero, como se uma garota que gostasse de moda não pudesse gostar de livros de fantasia ... francamente patético.

A tensão sexual é evidente entre os dois durante o livro todo e fiquei com vontade de dar um soco nele por algumas atitudes idiotas durante a leitura. Eu simplesmente não consegui entender como uma garota maravilhosa como a Summer foi ficar apaixonada por um nerd idiota feito o Fitz.

Durante a leitura os dois precisam aprender a lidar com suas emoções e protagonizam situações pessoais bem interessantes. Se não fosse o Fitz ser tão idiota e lerdo, eu teria amado o livro.
Eu sinceramente terminei a leitura exclusivamente por causa da Summer. Ela é divertida, inteligente e faz o livro inteiro ser ótimo, mas quando o Fitz aparece eu simplesmente queria jogar o Kindle para longe.
Fiquei levemente decepcionada com esse livro, mas até pretendo continuar lendo os próximos, pois gosto da primeira série e acho que essa tem potencial. No mais não posso muito falar da edição física, pois li esse livro em ebook.

O livro foi disponibilizado pela editora na plataforma NetGalley. 

0 comments