Conheça o Mangá Kimetsu no Yaiba


A história de Kimetsu no Yaiba gira em torno de Tanjiro Kamado e a luta contra contra os Onis. Logo no começo da história, notamos que Tanjiro é diferente, ele não é apenas um bom filho e irmão, como também tem um olfato muito apurado. Consegue sentir cheiros que ninguém mais parece notar.
Depois de passar a noite fora, uma tragédia se abate sobre sua família e ao voltar para casa ele sente o cheiro forte de sangue e morte. Logo após isso ele terá que lutar contra tudo o que for necessário para fazer sua irmã voltar a ser humana novamente. Mas, será que um Oni pode voltar a ser humano?

Antes de tudo isso Tanjiro nem sabia da existência dos Onis, e agora terá de aprender a matá-los enquanto busca uma cura para sua irmã. 
Nezuko acaba sendo diferente de todos os Onis conhecidos, pois ela rejeita devorar humanos, o que a torna completamente incomum e especial. Nezuko transita entre a humanidade e sua fúria demoníaca, nem sempre é fácil, mas talvez algo especial tenha sido preparado pelo destino na vida desses dois irmãos. 
E assim começa a jornada do herói de Tanjiro e também de sua irmã Nezuko. 


A história de passa no período Taishou, onde as capitais japonesas estão em desenvolvimento, apesar do interior ser muito rural, algumas cidades começam a mostrar o começo da tecnologia/desenvolvimento.
No decorrer da leitura percebe-se que nem todo Oni foi mal, mas que as circunstâncias os levaram aquela situação e infelizmente não existe uma saída que não seja a morte, mas ainda assim cada missão/caso é único, triste e ao mesmo tempo bonito. A história faz o leitor/expectador ter sentimentos conflitantes em diversas situações.
Enquanto a batalha final não chega, é possível apreciar o crescimento dos personagens de forma espetacular.

Se você gosta de lutas intensas, reviravoltas e personagens interessantes, essa com certeza é uma leitura para você.
Atualmente o mangá possuí 199 capítulos [até a data que esse texto foi publicado], sendo que os dois primeiros volumes estão sendo lançados pela Editora Panini - contendo 192 páginas cada um. 

Vale ressaltar que em 2019 o anime foi um dos mais visto de todos os tempos e acabou ganhando uma grande legião de fãs, se você não gosta muito de ler mangá, mas quer se aventurar no anime, também é uma boa pedida. 
O anime é de uma qualidade impressionante e vem trazendo cenas maravilhosas de ação, tudo muito bem trabalhado.







Sinopse: Estamos na Era Taishou. O dia-a-dia pacato de Tanjiro, um gentil garoto que vende carvão, se transforma radicalmente quando sua família é assassinada por um demônio. A única sobrevivente é Nezuko, sua irmã mais nova. Porém, agora, ela se transformou em um Oni. Diante dessa tragédia, os dois irmãos partem em uma jornada para derrotar o Oni que matou sua mãe e irmãozinhos. E assim tem início uma aventura sanguinolenta de espadachins!

1 comment

  1. Bom dia :)
    Tudo bem?
    Li hoje que se tornou o mangá mais vendido em 1 ano lá no Japão
    Eu comecei a ver o anime e é muito bom!

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir