Resenha: A garota vampira - Vambizomem

 

Autor: Steven Banks

Editora: Milk Shakespeare

Número de Páginas: 320

Ano: 2021

Avalição:  ☆☆☆☆

Sinopse: A série super divertida! Tom se transformou em um vambizomem depois de levar três mordidas num período de 24 horas, e agora precisa enfrentar todos os desafios de ser um vampiro, um lobisomem e um zumbi. TUDO AO MESMO TEMPO! Não bastasse a apreensão nas noites de lua cheia e descobrir como se transformar em morcego, acrescente aí os problemas de todo adolescente. Enquanto sua irmã mais velha não passa um dia sem tentar irritá-lo, seu melhor amigo acha os novos “dons” de Tom incríveis. Incentivado por uma colega da escola, Tom entra em uma banda, mas o surgimento de uma pequena vampira pode bagunçar (mais uma vez) a sua vida! Do roteirista de Bob Esponja, uma nova série para gargalhar e se arrepiar!

Tom decide passar outro final de semana na casa da avó, agora que todos sabem sobre sua condição ele deseja aprender mais sobre o que está acontecendo com ele, mas como Tom faria isso se nem sabe ao certo quem o transformou? 
Martha é uma garota vampira, ela foi responsável pela transformação de Tom e depois de muitos pedidos a garota acaba revelando alguns segredos para ele. Inclusive, não era a intenção dela transformá-lo em vampiro. 

Acabamos descobrindo que Tom tornou-se apenas um terço de vampiro e vamos vendo quais poderes ele carrega, e para quem não se lembra Tom ainda é um lobisomem e um zumbi. Como se não bastasse essa enorme confusão, vemos Tom ser incentivado a entrar em uma banda, mas claro que isso não seria algo simples, pois tudo que envolve Tom acaba em problemas. 

A medida que a leitura vai se desenrolando vamos conhecendo um pouco sobre alguns personagens, um deles é o valentão Tanner Grantt. Descobrimos o motivo dele ser assim e confesso que entendo a frustação dele, o que não justifica suas ações.
Apesar de ter gostado muito da leitura, não tem tanto aprofundamento dos personagens como eu gostaria, mas creio que o autor está indo devagar e irá introduzir aos poucos mais informações, o que me deixa muito curiosa para ler o próximo livro. 

Em um continuação engraçada, envolvente e muito fluida, o segundo livro da série não deixa nada a desejar, muito pelo contrário, mantém o nível do primeiro livro e deixa o leitor muito curioso com o desenrolar dos próximos acontecimentos. 
O livro possui várias ilustrações assim como o anterior e é aquele tipo de leitura que com certeza alivia uma ressaca literária. 



0 comments