Resenha: Blackout

 
Autoras: Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 272

Ano: 2021

Avaliação:   ☆☆☆☆
Sinopse: Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre ― mas acaba sendo brilhante.
Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar…Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.

Nesse livro iremos ler seis histórias de amor com protagonismo negro, tudo isso tendo uma Nova York caótica como cenário devido a uma onda de calor tão forte que causou um apagão. Todas as histórias estão acontecendo ao mesmo tempo durante o apagão, alguns casais aparecem mais que outros - como por exemplo A Longa Caminhada, dividido em 5 atos -, mas alguns contos são curtinhos ocupando pouco espaço no livro. 

A Longa Caminhada conta a história de Tam Wright, uma garota que está indo assinar o contrato do seu estágio, mas acaba descobrindo que houve um erro e duas pessoas foram chamadas para assinar com o local e o outro concorrente é ninguém menos que o ex-namorado dela. Como se não bastasse isso, acontece um apagão antes da entrevista e os dois precisam voltar para casa sem saber quem foi o escolhido para o estágio, mas como voltar com todo o caos que está acontecendo? A única solução no momento é voltar andando, mas não será uma tarefa fácil. 
A partir desse conto os outros contos se conectam a essa história de alguma forma, inclusive todos os personagens estão indo para a mesma festa que vai acontecer durante a noite, por isso existe uma certa urgência de todos eles em chegar ao local.

Nesses contos encontramos romances para todos os gostos! Amigos que sempre foram apenas amigos e nunca quiseram arriscar a amizade ao se declarar, tem aquele casal que acabou de se conhecer e a conexão é imediata, tem aquela pessoa que mente para si e não quer aceitar sua sexualidade por medo, tem o casal que nem sabe ao certo como e por que terminou, e por ai vai. 

Por tratar-se de um livro de contos cada história é escrita por uma autora, então é possível ver a diferença na escrita ou no ritmo da história, inclusive confesso que a história de Tam se prolongou muito, enquanto que outras histórias ficaram um pouco "apagadas", gostaria que fossem melhor trabalhadas e um pouquinho mais extensas para dar mais aprofundamento as tramas.
Apesar disso temos muitos momentos doces, histórias envolventes, dramas familiares e personagens reais, personagens esses que você consegue se identificar. Trata-se de um livro que fala sobre o amor em suas várias formas e que com certeza vale a pena ser lido. 
Esse livro foi disponibilizado para mim em formato ebook pela plataforma netgalley, por isso não falarei da edição física. 


0 comments