Resenha: Angelina Purpurina

 

Autora: Fanny Joly

Editora: Milk Shakespeare

Número de Páginas: 96

Ano: 2021

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Venha conhecer as divertidas histórias de Angelina Purpurina! O meu nome é Angelina Purpurina, e as coisas que eu adoro são: me vestir de cor-de-rosa, comer doces e sorvetes, e o Mastigadinho, o meu leão de pelúcia, que não sai de perto de mim. E eu odeio que me chamem de Pirralha. Os meus irmãos me deram esse apelido, mas tenham certeza: eles podem até tentar me irritar, mas são tão bobos que seus planos nunca dão certo. Angelina é inteligente, divertida e sabe o que quer. Numa casa com dois irmãos mais velhos, ela precisa de muita estratégia e bom humor para conseguir escapar da zoação deles. As aventuras de Angelina Purpurina sempre trazem histórias engraçadas, de uma protagonista simpática que sabe como lidar com os irmãos mais velhos. Angelina Purpurina é uma série com 14 livros, que podem ser lidos fora da ordem e vai encantar os jovens leitores.

Angelina Purpurina é uma garotinha de 8 anos que adora a cor rosa, comer doces e seu leão de pelúcia chamado Mastigadinho, e existem algumas coisas que ela não gosta, mas tem uma que ultrapassa tudo: ser chamada de pirralha pelos irmãos. 
Angelina é uma garotinha divertida e que sabe o que quer, gosta de assistir televisão escondido quando seus pais não estão em casa e também pensa em formas de dar o troco nos irmãos que passam todo o tempo livre pregando peças na garota.

Com uma escrita leve e várias aventuras divertidas, Angelina Purpurina vem trazendo uma história envolvente e curtinha, o que é perfeito para os pequenos leitores. 
O livro possuí muitas ilustrações e vem mostrando uma personagem curiosa, sensacional e com um grande senso de justiça.

O livro está sendo publicado pela Milk Shakespeare, o selo da Editora Faro. Aproveite para presentear uma criança ou ler para os filhos, e fique atento aos próximos livros da série, pois Angelina faz parte de uma série de 14 livros.

“Tudo na vida é uma questão de vontade e de treino.”


1 comment

  1. Acredito qeu encantar não só o público infantil,mas os adultos que não abrem mão de um livrinho assim de vez em sempre!!!
    Eu amo e por isso, fiquei tão feliz ao ver no Insta sobre ele.
    Claro que se puder, quero viver essa aventura!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir