Resenha: The Risk - Briar U

 

Autora: Elle Kennedy 

Editora: Paralela 

Número de Páginas: 384

Ano: 2019

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.
E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.
O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.

Brenna é filha do técnico de hóquei do time da faculdade briar. Ela está atrás de um estágio, mas trabalhar com esportes nem sempre é fácil, principalmente quando se é mulher. Atualmente seu apartamento alagou e ela não tem um bom relacionamento com o pai, mas terá de voltar a morar com ele enquanto seu apartamento é reformado. 

Jake é capitão do time de hóquei de Havard. Ele pede para que seu colega de time termine com Brenna,  pois ela é uma distração. Fora que ela é filha do inimigo (time rival), mas Jake é um grande hipócrita, pois o mesmo tem sentimentos por Brenna e não consegue tirá-la da cabeça. 
Os pais de Jake vivem perguntando quando ele trará uma namorada para casa, pois ele nunca namorou ninguém e vivem querendo empurrá-lo para sua melhor amiga Hazel. 

Brenna acaba conseguindo uma entrevista de estágio muito importante e que ela deseja muito conseguir a vaga, mas aparentemente mulheres com conhecimentos em esportes são adoráveis, como se fosse um bichinho exótico. E para ser levada a sério pelo entrevistador ela acaba mentindo ser namorada de Jake e isso chama tanto a atenção que o homem a convida imediatamente para um jantar em sua casa. Mas, como ela vai convencer Jake a fazer isso?
Jake aceita fingir ser o namorado de Brenna em troca de "encontros de verdade", ele quer conhecê-la melhor e sair com ela, mas como eles farão isso quando o pai de Brenna odeia o técnico do time de Jake?

Quem não ama um Enemies to lovers?! O romance dessa história vai sendo construindo aos poucos de forma muito envolvente, os personagens são divertidos e o Jake não é chato como o mocinho anterior. Brenna é maravilhosa e sofre muito por erros do passado, ela e o pai não tem um bom relacionamento e por isso existem muitas coisas que não foram ditas entre eles, fora que Brenna acredita que seu pai tem vergonha dela e a trata como criança, com isso a tensão entre eles é enorme. 
Jake é um bom filho, um ótimo amigo e faz o par perfeito com Brenna. Os dois são divertidos e sarcásticos na medida certa, foi uma divertida surpresa acompanhar esse casal e claro, sempre tem o personagem sonso que faz o leitor passar raiva e nessa leitura esse personagem é a melhor amiga de Jake, Hazel. 

Eu simplesmente amei essa leitura, como fã da série principal eu estava empolgada demais para ler o spin-off, mas não gostei do primeiro livro - ainda bem que esse foi bem melhor a ponto de me fazer continuar lendo a série. 
Em breve pretendo ler o próximo livro da série e espero que seja tão divertido e envolvente quanto esse.



1 comment

  1. Eu já algumas boas resenhas deste livro,mas admito que sempre deixei passar batido. Mas eu adoro isso dos enemies rs(termo que só aprendi recentemente)
    Mas não é somente pelo romance, mas pelos dramas que cada personagem carrega em paralelo!
    Agora já quero todos!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir