Resenha: Turma da Mônica Jovem - Mudando o Jogo

 

Autor: Mauricio de Sousa

Editora: Milk Shakespeare 

Número de Páginas: 96

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo CartoonNetwork, chega aos livros numa versão livro com ilustrações.
Neste primeiro volume, são três histórias: um incrível torneio de games chacoalha as estruturas do bairro do
Limoeiro, duas festas rivalizam a atenção da turma na noite em que a Superlua aparecerá no céu e o misterioso Rei dos Trolls faz ataques virtuais a todos os amigos da Mônica, que decide descobrir quem é ele.

Nessa primeira edição da Turma da Mônica Jovem que está sendo lançada pelo selo Milk Shakespeare, vamos acompanhar três histórias curtas dessa turma que já esteve presente na infância de vários brasileiros e ainda se faz presente até os dias atuais. 
Na primeira história o leitor irá vibrar com um torneio de videogame onde Cebola quer muito ganhar, mas tem um sério problema em ser tão competitivo que em muitos momentos rouba o controle do Cascão. Depois de uma conversa sobre o torneio, Cascão ele sugere que Cebola jogue com a Mônica, mas como ele faria isso? Afinal, ficar perto da Mônica ultimamente tem deixando ele .. esquisito. 

Depois do torneio vamos acompanhar a Mônica organizando um luau para ver a super lua, mas quem iria querer participar dessa festa sem graça quando tem uma mais interessante?
E por último temos a história do misterioso Rei dos Trolls, alguém fez um perfil fake para espalhar fotos e situações sobre os adolescentes do bairro do Limoeiro, mas quem será que está por detrás de tudo isso?

Essa foi uma leitura maravilhosa para deixar qualquer um com o coração quentinho, afinal quem nunca viveu aventuras com essa turminha quando eles ainda eram pequenos? O bom de tudo é que algumas coisas nunca mudam.
Nesse novo formato o leitor irá acompanhar mais a escrita do autor, mas ainda existem muitas ilustrações que tornam toda a experiência de ler muito envolvente.   

Agora os personagens estão um pouco mais maduros, então os dramas apresentados são um pouco diferentes do que costumavam ser quando eles ainda eram crianças, como por exemplo o bullying nas redes sociais ou o amadurecimento dos amigos. 
A obra traz muitos assuntos atuais e uma linguagem de fácil entendimento, creio que futuramente os temas a serem debatidos seguirão a atualidade e isso me deixa mais ansiosa pela próxima leitura. 

O trabalho da editora como sempre maravilhoso, temos páginas de cores diferentes, as ilustrações se fundem bem com a história a medida que você vai lendo e quando o leitor percebe já está completamente imerso no livro! O trabalho de diagramação no geral está muito lindo, valeu muito a pena esperar por esse exemplar. Tanto os fãs, como quem está conhecendo agora a turminha vai amar essa edição!




0 comments