Resenha: Sem Voz - Uma História Pemour

 

Autores: Bian Philippi e Richard Daniel 

Editora: Publicação Independente 

Número de Páginas: 80

Ano: 2019

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Júlia ainda está se recuperando da cirurgia na garganta quando conhece uma pequena criatura que está sempre em busca de luz. Enquanto Sol busca um jeito de voltar para as estrelas, a menina terá que encontrar sua voz para dizer aos pais que não quer mudar de escola.


Júlia está se recuperando de uma cirurgia feita na garganta e devido as incertezas do seu futuro, seus pais acham melhor transferi-la de colégio.
Certa noite a garotinha encontra uma criatura desacordada no parapeito da sua janela, Júlia coloca a criatura perto do abajur e ao entrar em contato com a luz a criatura acorda, nesse momento nasce uma conexão entre Júlia e Sol.

Nas poucas páginas que a leitura possuí é possível ver um pouco da rotina familiar de Júlia. Ela vive em um ambiente muito amoroso, mas um de seus pais está com medo que ela não volte a falar e tenha dificuldades na escola, por isso Henrique decide que irá transferir a garota de escola e acredita que no futuro a filha irá concordar com sua decisão, mas a opinião de Carlos é um pouco diferente. Afinal qual a dificuldade de perguntar para a filha o que ela deseja fazer? 
Após ouvir essa conversa Júlia acaba fugindo de casa no meio de uma chuva e sofre um acidente, mas apesar dos pesares tanto ela quanto os pais acabam aprendendo lições importantes com essa situação toda. 

Com uma narrativa leve, essa história vem trazendo a importância de ouvir o outro, fala sobre respeito e amizade. É uma leitura bem curtinha e pode ser feita em poucos minutos, mas nada de muito profundo ou interessante acontece na história no geral. Os personagens mal são apresentados e a história já está acabando! 
Não me leve a mal, é uma história que cumpre o seu papel, tem ilustrações bonitas, mas o leitor não se conecta com nenhum personagem e toda a trama poderia ser resolvida com uma simples conversa.
Talvez se houvesse um pouco mais de páginas e o personagem alienígena fosse melhor trabalhado, a história seria ótima! Infelizmente uma boa ideia, porém mal executada .. o leitor fica com a sensação que a história não foi devidamente finalizada, como se estivesse pela metade. 

Gostei das representatividades no geral e a arte da obra é maravilhosa, mas infelizmente a falta de desenvolvimento matou um pouco a trama. Mas, apesar de não ter funcionando talvez funcione para você, leia e tire suas próprias conclusões. 
Li através do kindle unlimited e espero em algum momento ler outras obras dos autores. 



0 comments