Resenha: Amari e os Irmãos da Noite - Investigações Sobrenaturais

 

Autor: B.B. Alston

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 368

Ano: 2022

Avaliação:   ☆☆☆☆ | 4.5

Sinopse: Amari Peters nunca se sentiu acolhida nem conseguiu fazer muitos amigos no colégio de elite onde estudava. Não à toa, sempre se envolvia em alguma confusão — e as coisas só pioraram desde que seu irmão mais velho, Quinton, sumiu sem deixar pistas.
Certo dia, ela encontra uma maleta misteriosa e descobre a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que pode estar ligada ao desaparecimento do irmão. A função da Agência, porém, é o que mais surpreende a garota: eles são os responsáveis por manter afastados dos humanos todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas.
Com a ameaça de um mago perverso pairando pelo mundo sobrenatural, Amari vai precisar competir com outros jovens por uma vaga para ingressar na Agência e provar seu valor — e, principalmente, descobrir a verdade sobre seu irmão.

Amari Peters estudava em um colégio de elite, mas nunca se sentiu acolhida no local ou conseguiu fazer amizades. Isso acabou piorando depois que seu irmão desapareceu, o diretor do colégio sempre tentou tratar as situações em que Amari estava envolvida da melhor forma possível, mas agora Amari acabou de empurrar outra criança na frente de todo mundo e isso infelizmente vai contra as politicas do colégio. 
Quinton era um irmão maravilhoso, o porto seguro que Amari se agarrava sempre que possível, mas desde que ele desapareceu sua vida mudou muito. Amari não acredita que Quinton esteja envolvido com gangues ou coisa parecida; por eles morarem em um bairro perigoso e por serem negros todo mundo assume o pior, mas Quinton com certeza era uma boa pessoa. 

Um dia a garota encontra uma maleta misteriosa e sua vida toma um rumo inesperado, ela acaba conhecendo a Agência de Casos Sobrenaturais, uma organização secreta que mantém os humanos longe dos seres fantásticos. Ao que parece, seu irmão estava trabalhando em um caso perigoso quando sumiu com sua parceira, agora Amari deseja investigar a situação e descobrir o que aconteceu com Quinton, mas essa não será uma tarefa fácil.
Amari precisará competir com outras crianças se quiser ter uma vaga na agência, pois a profissão que ela escolheu exige muito dos estudantes e são poucas vagas. Como se não bastasse isso, uma garota e seus amigos começam a fazer bullying com ela e sua colega de quarto, mas Amari encontra ajuda onde menos espera e acaba fazendo outro amigo.

Amari acaba descobrindo coisas sobre si que nem sabiam que estavam escondidas dentro dela, pelo visto a garota terá um longo caminho pela frente. Se ela quiser ser aceita terá que mostrar para a agência que nem todos que possui seu dom mágico são perigosos ou malignos
Com uma escrita leve e fluida, Amari e os irmãos da noite vem trazendo uma trama interessante que aborda temas como preconceito, amizade, lealdade e racismo. Foi uma leitura muito gostosa de fazer, Amari é uma personagem teimosa, mas muito leal e que sempre tenta fazer o que é certo, mesmo que seja perigoso. 

Uma coisa ou outra na história eu achei um pouco óbvio demais devido ao rumo dos acontecimentos, mas ainda assim me surpreendi com outras reviravoltas e vibrei com algumas lutas. Por ser um Infanto Juvenil, algumas coisas não são tão aprofundadas, mas o livro consegue atingir seu objetivo e envolve o leitor em uma trama fantástica maravilhosa. Aguardo ansiosa pela continuação!
O livro possui pequenas ilustrações no começo de cada capítulo, encontrei um pequeno erro enquanto lia (falta uma letra no sobrenome da personagem), mas nada que afete a leitura.
A capa desse livro é uma das mais bonitas lançadas esse ano e não posso falar muito detalhes acerca da edição física, pois li a edição em ebook que foi disponibilizada para mim através da plataforma netgalley. 



0 comments