Resenha: Heartstopper - Um Passo Adiante

 

Autora: Alice Oseman 

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 384

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris.
Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais.
Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris.
Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.

Depois de finalmente entenderem o que sentem um pelo outro, Nick e Charlie oficializaram o namoro, mas qual será a hora certa de contar para os outros sobre isso? Nick quer contar para todo mundo, mas ele está indo devagar com a situação, pois entende que Charlie tem receio sobre o assunto. Não é que Charlie não queira assumir o namoro, mas ele não sabe qual será a reação das pessoas ao descobrirem sobre Nick, e se ele sofrer bullying? No passado, Charlie sofreu muito no colégio e chegou até mesmo acreditar em todas as coisas horríveis que diziam sobre ele, então ele não quer que Nick passe pela mesma situação. 

Eles começam a contar para as pessoas mais próximas e aos poucos algumas situações vão se desenrolando, mas pelo visto nem tudo será flores na vida dos dois, pois o irmão mais velho de Nick é uma pessoa horrível e não lida nada bem com o romance dos garotos. 
Antes da viagem para Paris, Charlie resolve contar para alguns amigos sobre Nick,  mas Aled comenta que ele deve esperar um pouco para contar a situação para um dos amigos deles, talvez esse amigo seja quem sem querer comentou um pouco alto Charlie era gay, outros garotos da escola acabaram ouvindo e por causa disso a história se espalhou no colégio e tudo aquilo aconteceu. Ao ouvir isso Charlie fica arrasado e a situação acaba sendo um enorme gatilho, fazendo com que ele volte para velhos hábitos nada saudáveis. 

Durante a viagem para Paris, Nick e Charlie estão cada vez mais unidos e a medida que o tempo vai passando Nick percebe que Charlie não está se alimentado e isso pode acabar virando um problema. 
Nick está tentando contato com o pai para contar sobre o namoro com Charlie e enquanto a viagem vai acontecendo pequenas histórias começam a surgir, uma delas foi a que envolveu dois professores, mas vou ficar quieta para não dar spoiler! 
Com uma leitura divertida, sensível e envolvente, o terceiro volume de Heartstopper vem trazendo uma história sobre assumir sua sexualidade, transtorno alimentar, amizade e romance. Aos poucos vários assuntos estão sendo trabalhados e tenho certeza que terão um aprofundamento maior no próximo volume. 

Gostei muito das histórias secundárias de romance, a autora tem trabalhado cada personagem no seu devido tempo sem correr com a situação. 
Gosto do modo como ela trabalha lentamente em todos os temas, pois alguns autores só jogam de qualquer jeito os problemas nos livros e vão empurrando com a barriga até que se resolvam magicamente.
Aguardo ansiosa pela continuação e se você ainda não embarcou nesse romance, aproveite para ler o primeiro livro. Inclusive a editora está lançado o primeiro volume com capa do seriado e por um menor preço. 



 

0 comments