Resenha: Turma da Mônica Jovem - Luz, gatos, confusão!

 

Autor: Mauricio de Sousa
Editora: Milk Shakespeare
Número de Páginas: 96
Ano: 2022
Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse: O segundo volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare! Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros, trazendo as divertidas aventuras de seus personagens favoritos. Neste volume, há mais três histórias sensacionais: Magali precisa arrumar uma maneira para não ter que doar alguns de seus quinze gatos; a Turma entra num concurso de curtas-metragens e acaba vivendo uma história de terror em sua própria escola e Quim precisa lidar com suas inseguranças ao participar de um concurso de gastronomia. Com diversão em dobro, aventure-se com a turma do bairro do limoeiro nesta linda edição!

Nesse segundo volume da Turma da Mônica Jovem, vamos acompanhar 3 histórias inéditas sobre as aventuras da turminha do bairro do Limoeiro. O mais legal de tudo é que o livro pode ser lido de forma independente, ou seja, caso deseje começar a série por esse volume não terá problema!

Na primeira história vamos acompanhar o drama de Magali e seu pai alérgico a gatos. A garota sempre teve um enorme amor pelos bichinhos e cada vez que encontra um gato em perigo acaba trazendo para casa. Agora com uma quantidade enorme de gatos em casa, seu pai acaba dando um grande ultimato para que ela "suma" com os bichos, mas como ela fará isso? Adoção está fora de questão, como alguém irá cuidar do gatinho tão bem quanto ela?! 

Na segunda história vemos a turminha tentando gravar um vídeo, mas o que começou sendo divertido pode acabar em uma grande confusão envolvendo uma lenda sobre um cemitério de palhaços! E por último o leitor irá acompanhar uma batalha culinária e o ganhador irá cozinhar no aniversário de Carmem, mas as inseguranças de Quim podem colocar tudo a perder, então ele precisará lidar com elas se quiser vencer o concurso. 
Com histórias divertidas e envolventes, esse segundo volume vem encantando o leitor ainda mais, inclusive só larguei o livro quando terminei a leitura. 

Foi uma leitura muito divertida, conheci um lado de alguns personagens que não sabia que existia e aos poucos a Mônica tem pensado cada vez mais em Cebolinha, quando será que eles vão notar que talvez eles estejam apaixonados um pelo outro? 
Por ser uma leitura curtinha, qualquer informação adicional das histórias poderia ser um spoiler, então vamos parar por aqui!
O livro assim como o anterior possui lindas ilustrações no decorrer da leitura que dão todo um toque especial a obra, tenho amado a qualidade dessa série e estou ansiosa pelo próximo volume!




0 comments