Resenha: Turma da Mônica Jovem - Amizade é tudo

 

Autor: Mauricio de Sousa

Editora: Milk Shakespeare

Número de Páginas: 96

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Neste volume, três histórias que mostram o verdadeiro poder da amizade. Mônica, Cebola, Magali e Do Contra montam uma chapa para o grêmio estudantil e, claro, vai dar confusão. Denise conhece Isadora e aprende que a vida é muito mais do que likes em redes sociais. E Cascão está triste, mesmo após vencer um campeonato de parkour. O que estará acontecendo? A turma mais animada do bairro do limoeiro embarca em mais três aventuras divertidas!

Nesse terceiro volume da série, vamos acompanhar três histórias inéditas sobre amizade, sentimentos e amparo. Na primeira história acompanhamos a luta da Mônica e seus amigos em vencer a disputa de liderança do grêmio estudantil, na segunda observamos o que uma pessoa é capaz de fazer para ganhar likes e por último Cascão está lidando com um problema familiar e enquanto isso Mônica apoia/ajuda Cebolinha a lidar com seus sentimentos. 

Com uma escrita fluída e bem envolvente, cada história vem trazendo uma situação em que os amigos são peças fundamentais para que os personagens pudessem lidar com seus problemas e aprendessem a superar as adversidades. Esse livro mostra muito o apoio entre a turminha do bairro do Limoeiro e também vemos o quanto lidar com seus sentimentos pode ser algo difícil quando se é ensinado desde pequeno a suprimir tais emoções. 

Essa é uma leitura muito rápida de fazer, é possível ler em um único dia e o melhor de tudo é que o leitor pode começar por qualquer um dos volumes sem problema, pois não afetará as demais histórias. 
A editora como sempre manteve o padrão dos volumes anteriores, as histórias são bem atuais e com certeza agradarão os antigos e novos leitores. 

Gostei muito desse livro, aos poucos o leitor vai vendo o crescimento dos personagens a cada história que passa e sente-se cada vez mais envolvido com a turminha. Estou ansiosa para o próximo volume.





0 comments