Resenha: A bruxa do breu

 

Autora: Mari Bigio | Ilustrador: Rodrigo Chedid

Editora: Companhia das Letrinhas 

Número de Páginas: 32

Ano: 2022

Avaliação: ☆☆☆☆☆

Sinopse: A bruxa do breu é mestre em elaborar os maiores feitiços e poções dos confins da floresta, mas a sua grande paixão é acompanhar seus programas de televisão favoritos. Até a aula de ginástica ela assiste na tela da TV.
Quando sua carta finalmente é a sorteada para que ela participe de sua competição de encantamentos favorita ― e ao vivo! ―, a bruxa vai dar o melhor de si para conquistar o grande prêmio do programa. Mas e se o prêmio não for exatamente o que ela imaginava? O que será que a bruxa do breu pode aprontar com tamanho descontentamento?
Contada em versos rimados em formato de cordel pela premiada multiartista Mari Bigio e com ilustrações extremamente divertidas de Rodrigo Chedid, essa é uma história perfeita para quem gosta de dar muita risada ― e sentir uma pontinha de medo!
A coleção Canoa tem como objetivo levar literatura infantil de qualidade a um preço popular para todos os pequenos leitores.

Nesse livro infantil curtinho o leitor irá acompanhar a história da bruxa do breu, ela é uma mestra em elaborar feitiços e poções, mas sua grande paixão é acompanhar seus programas de televisão favoritos. Um dia ela acaba sendo sorteada para participar de uma competição em um programa e obviamente ela irá dar o melhor de si para ganhar a competição. Mas, e se o prêmio não for o que ela imagina? O que ela fará?

Com uma história envolvente e contada através de versos rimados em formato de cordel, A Bruxa do Breu vem encantando todos os leitores, o livro possuí ilustrações bem coloridas que fazem toda a experiência da leitura ser maravilhosa. 
Essa foi a primeira vez que tive contato com a escrita da autora e já estou apaixonada, inclusive pretendo ler todos os livros dessa coleção. 

Por ser uma história bem curtinha é possível ler em poucos minutos e já deixa aquele gostinho de quero mais, inclusive adoraria ler outras aventuras da bruxa do breu. 
Esse livro faz parte da coleção canoa e a mesma tem como objetivo levar a literatura infantil a preço popular para os pequenos leitores. Então aproveite para presentear um pequeno leitor e sempre que possível incentive a leitura infantil. 



0 comments