Resenha: A Srta. Butterworth e o Barão Louco


Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro 

Número de Páginas: 160

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆ | 2.5

Sinopse: Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons.
A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.
Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.
Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.
Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.

Priscilla Butterworth é simplesmente a pessoa mais azarada do mundo, quase toda a sua família é tragicamente dizimada pela peste e apenas sua mãe e avó sobreviveram, mas as desgraças não param por ai. A garota é mandada para viver com sua tia detestável depois que sua mãe acaba sendo presa e sua avó não tem condições de cuidar dela, óbvio que sua tia é uma grande megera e não trata a sobrinha como alguém da família e a obriga a trabalhar como empregada. 
A jovem acaba fugindo para ver a mãe graças a uma das primas e esse ato acaba desencadeando mais desgraças em sua jornada. 

Por onde passa morte e loucura perseguem Priscilla, mas ela não se dá por vencida e sua vida começa a mudar quando bate na porta de uma enorme casa certa noite. A garota acaba sendo contratada como dama de companhia e a vida dela parece melhorar aos poucos, até mesmo um romance parece estar surgindo entre ela e o barão, mas óbvio que algo ruim está espreitando Priscilla e as desgraças como sempre estão prontas para acontecer. Qualquer informação extra aqui poderá ser um spoiler, pois a história é bem curtinha, então vou parando por aqui sobre a trama!

Esse livro nada mais é do que um grande fã service para quem é fã dos Bridgertons ou dos demais livros da autora, mas vou ser muito sincera: a história é insana demais apesar de tentar ser engraçada, em alguns momentos é bastante confusa. Entendo que a proposta do livro é ser uma sátira dos romances de época, mas a trama é muito chata e sem graça.
Eu estava esperando que o humor non sense/exagerado fosse me tirar algumas risadas, mas nem isso aconteceu.

Entendo todo o contexto desse livro e quem é fã da autora talvez goste dele (não foi o meu caso e isso me decepcionou bastante), mas é aquela coisa .. apesar de não ter funcionado para mim pode muito bem ser uma leitura excepcional para você!
Os personagens não são tão interessantes e uma das poucas coisas que eu gostei foi o mistério sobre a noiva morta do barão, no mais foi bem mais ou menos.
O livro possui poucas páginas e pode ser lido em um único dia. Não tenho muito o que falar da edição física, pois li o livro no kindle - inclusive li sem problema nenhum. 



0 comments