Resenha: Turma da Mônica Jovem - A hora da verdade


Autor: Mauricio de Sousa

Editora: Milk Shakespeare

Número de Páginas: 96

Ano: 2022

Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse: O quarto volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare! A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros em novelizações de seus capítulos. Neste quarto volume, mais três histórias que escancaram as incertezas e inseguranças dessa fase tão importante da vida. Mônica compõe uma música, mas o problema surge quando descobrem que a inspiração está no seu diário! Jeremias está dividido entre a recém-descoberta paixão pelo teatro e uma viagem com Titi. E Cebola vai se ver pra lá de angustiado quando Do Contra convida Mônica para o jantar de namorados do Limoeiro! E agora?

Nesse quarto volume da série (assim como os anteriores) vamos acompanhar três histórias inéditas da turminha do bairro do limoeiro. Na primeira história Mônica acaba compondo uma música que vira um verdadeiro sucesso entre os colegas, mas tudo acaba ficando complicado quando Magali conta que a garota tirou a inspiração do seu diário, agora todos querem saber os segredos que Mônica esconde! Tudo acaba ficando pior quando Mônica perde o diário no colégio. 

Na segunda história acompanhamos Jeremias e seu dilema, ele está dividido entre uma viagem com Titi e sua paixão pelo teatro, e por último temos Cebola lidando com seus sentimentos por Mônica quando Do Contra convida a garota para um jantar de dia dos namorados. 
O livro mantém o mesmo estilo que os anteriores e está repleto de ilustrações lindas, historias curtas e uma escrita envolvente; esse quarto volume lida bastante com inseguranças e paixões. Foi uma leitura muito frenética e a história final com certeza vai arrancar suspiros de surpresa de vários leitores.

Gostei muito desse volume, me envolvi mais com a última história e estou até agora pensando no final dela. Tem sido uma gostosa surpresa acompanhar essas edições da Faro e fico feliz em ver o crescimento dos personagens que marcaram minha infância. 
Amo acompanhar o crescimento amoroso da Mônica e do Cebola, eles estão em uma fase da adolescência repleta de descobertas e inseguranças, e cada momento que eles começam a evoluir me faz vibrar. 

Por ser uma leitura curta não tenho muito o que falar sem dar spoiler, é possível ler em um único dia e a leitura pode ser feita fora de ordem que não atrapalhará nenhum pouco no entendimento da série como um todo (até o momento). 



0 comments