Resenha: O Latido do Cão Fantasma - Goosebumps


Autor: R.L Stine

Editora: Fundamento 

Número de Páginas: 88

Ano: 2009

Avaliação:   ☆☆☆

Sinopse: Todo mundo diz que o Cooper Holmes tem medo até da própria sombra. E, quando sua família se muda para uma casa no meio da floresta, coisas estranhas realmente começam a acontecer... mas ninguém acredita num medroso como ele. É que ninguém, além de Cooper, ouviu aquele latido assustador tarde da noite; ninguém mais viu aqueles dois cachorros maus desaparecerem no ar. Será que o Cooper vai conseguir convencer as pessoas antes que seja tarde demais?

Cooper Holmes tem medo de tudo, os amigos até brincam que ele deve ter medo da própria sombra. Então é de se imaginar que a primeira noite na casa nova seja um verdadeiro tormento para Cooper, afinal todos aqueles barulhos estranhos .. os estalos que as casas fazem a noite ... quem garantiria que não seria um monstro ou um animal raivoso tentando atacar ele e sua família? 

Naquela mesma noite seu irmão acaba fazendo uma pegadinha com ele e isso acorda seus pais, mas existe algo muito estranho naquela propriedade, pois Cooper começa a ouvir barulhos de cachorros bem altos, o que seria normal se houvessem vizinhos morando bem perto, mas não é esse o caso. 


No dia seguinte Cooper acorda cedo, ele vai atrás de alguma pegada de cachorro para tentar explicar os barulhos da noite anterior e por consequência decide investigar a floresta. Ele não encontrada nada que indique um vestígio de cachorro, mas depois de algum tempo ele percebe que está perdido na floresta. Cooper acaba encontrando uma garotinha ruiva que disse morar dentro da floresta e depois de uma conversa esquisita a garota alerta que ele e sua família devem deixar aquele lugar. 


Margareth - a garotinha ruiva - acaba indo até a casa de Cooper e conta toda a verdade sobre o dia anterior na floresta, e como sempre Mickey estava tentando pregar uma peça em Cooper falando que a casa era mal assombrada. Mas, uma coisa Cooper não consegue entender .. ele realmente foi perseguido por cachorros na floresta e agora não para de ver os animais.

O livro começa com um mistério realmente interessante, mas quando Margareth vai dormir um final de semana na casa de Cooper, eles finalmente descobrem o que são os cães e o que os animais querem - é nesse momento que a história fica muito ruim. 


Esse livro foi uma verdadeira decepção, ele começa assustador e cheio de suspense, dá uma derrapada quando descobrimos o que são os cachorros e despenca muito no final. Eu tento não exigir muito dessa série, pois é voltada para o público infantil, mas eu vejo que o autor subestima demais o público alvo e acha que escrever qualquer coisa sem sentido vai agradar. 

A nota final dessa leitura seria menor se não fosse boa parte da história e do trabalho geral da diagramação, gostei muito da capa e com certeza é uma das minhas favoritas dessa série. Infelizmente a leitura não me agradou tanto e vou parar por aqui antes que eu solte spoiler sobre o final horrível. 






0 comments