Resenha: Lore Olympus - Histórias do Olimpo Vol. 01

 

Autora: Rachel Smythe

Editora: Suma HQ

Número de Páginas: 384

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto ― mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega.
Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.
Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.
O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Nessa história encontraremos a versão repaginada do mito de Hades e Perséfone sendo vivenciada no mundo atual, onde já existe tecnologia. Nesse primeiro volume teremos o primeiro contato com os personagens principais e descobriremos quando Hades conheceu Perséfone e começou a se apaixonar por ela. 
Perséfone é a Deusa da Primavera e acabou de chegar no Olimpo, foi criada no reino mortal pela mãe Deméter que a mantinha sob vigilância pesada. Perséfone recebeu a permissão de viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir sua vida como uma virgem sagrada, mas as coisas não saem como ela imaginava.

Perséfone acaba indo para uma festa com sua amiga Ártemis e devido a um grande mal entendido Afrodite decide punir Perséfone e a coloca no caminho de Hades, o que era para ser uma enorme confusão acaba tornando-se o começo de algo entre os dois.
Hades está em um horrível relacionamento com uma ninfa e talvez Perséfone seja o que ele precisa. Ninguém até então conseguiu enxergar Hades como ele realmente é, por isso Hades tem andado perdido e aceitando qualquer migalha de afeto que lhe dão, mesmo que isso venha carregado de humilhação e insultos logo em seguida. 

Com cores vibrantes, delicadas e com um pequeno toque sombrio .. Lore Olympus aborda vários temas interessantes. Perséfone está aprendendo sobre seus poderes ainda, em vários momentos vemos que ela não controla algumas coisas e por isso seu cabelo cresce descontroladamente.
Hades acredita que merece alguém que o despreze, alguém como ele não merece amor e em algumas páginas vemos um pouco da infância dele e seu relacionamento abusivo com a ninfa Mynthe.

Logo no começo da Graphic Novel a autora avisa que alguns temas são mais sensíveis e por isso o leitor deve ficar atento; nesse primeiro volume vamos acompanhar os 25 primeiros capítulos da webcomic, por isso os personagens ainda estão no começo de suas jornadas e ainda tem muita coisa pela frente
Apesar da autora retratar tudo com leveza e lindas cores, a história ainda tem situações pesadas ... como o estupro que acontece nesse volume.

Temos personagens diversos e com jornadas difíceis, nem tudo é o que parece e ao passar as páginas o leitor se sente cada vez mais envolvido com a história. 
Me diverti muito com as interações entre Perséfone e Hades, gostei muito da Hera nesse volume e me emocionei demais com diversas situações. As ilustrações são lindas e a tradução está maravilhosa! Meu único problema foi enxergar nitidamente algumas ilustrações, pois as cores estão bem escuras. No mais eu não vejo a hora da continuação que sairá ainda esse ano pela editora.




0 comments