Resenha: Vampiros nunca envelhecem - Contos com mordida fresca

 

Autores: Vários 

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 266

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Bem-vindos à evolução dos vampiros — e a uma revolução nas páginas.
Vampiros nunca envelhecem traz histórias de autores best-sellers e aclamados, incluindo Samira Ahmed, Dhonielle Clayton, Zoraida Córdova e Natalie C. Parker, Tessa Gratton, Heidi Heilig, Julie Murphy, Mark Oshiro, Rebecca Roanhorse, Laura Ruby, Kayla Whale e V.E. Schwab, autora de A vida invisível de Addie LaRue, cujo conto será adaptado para uma série que está em produção pela Netflix.
Em “Primeira Morte”, de V. E. Schwab, a vampira Juliette está à espreita de Calliope, uma menina de seu colégio a quem ela não consegue resistir, e acaba decidindo que ela será sua primeira vítima, sem saber que Calliope é uma caçadora de seres sobrenaturais, assim como sua família inteira.
Prepare o seu pescoço!
Vampiros podem não ser reais, mas eles são eternos e habitam nossa imaginação por toda a eternidade. Eles somem, mas sempre voltam para sugar sua atenção, afinal, vampiros nunca envelhecem!

Quem não ama um bom livro de vampiros, não é mesmo? Nesse livro vamos acompanhar diversas histórias de vampiros, desde algo mais moderno e leve até o mais sombrio e melancólico. Foi com uma enorme curiosidade que eu comecei essa leitura, mas infelizmente não foi tão agradável como eu imaginava.
Por tratar-se de um livro de contos, alguns param na melhor parte e outros não são grande coisa, talvez eu tenha gosta de um conto que outra pessoa odiou e por ai vai, por isso leiam e tirem suas próprias conclusões. 

De onze histórias vampirescas eu gostei apenas de quatro delas e vou citar apenas essas. O primeiro conto que gostei foi Os Garotos de Blood River, esse conto tem um tom de suicídio por assim dizer, o personagem está por um fio .. sofre bullying na escola, sua mãe está terrivelmente doente e ele trabalha em uma lanchonete, basicamente ele é maltratado por todos, mas existe uma lenda na cidade .. se uma certa canção for cantada os garotos de blood river viram ao seu auxilio. O garoto não imagina o que o aguarda ao invocar as criaturas para entrar em sua vida. 

Em Chupa, Ensino Médio conhecemos uma líder de torcida indo para um jogo em outra cidade quando ela acaba encontrando uma vampira, geralmente a garota costuma colocar as criaturas na linha assim como todas as mulheres da sua família costumam fazer, mas e se ela fizesse um acordo com a vampira? 
Vampiros nunca dizem "morra" aborda a história de uma vampira que tem uma conta no instagram e acaba fazendo amizade com uma humana, só que isso gera graves problemas quando a humana convida todos os amigos da vampira para uma festa surpresa.

Por último o famoso Primeira Morte, o conto que deu origem ao seriado que infelizmente foi cancelado pela netflix. O conto aborda a história de Calliope, uma caçadora de criaturas sobrenaturais e Juliette, uma vampira que está espreitando Calliope alguns dias. Juliette está na época que precisa matar sua primeira vitima, mas ela está lutando contra isso. Um dia Juliette convida Calliope para uma festa e a garota vai por curiosidade, mas Calliope também está atrás de sua primeira morte sobrenatural. Agora as duas estão presas entre o desejo e o dever. 

Após cada conto as organizadoras da antologia costumam comentar os contos e citar diversos fatos que preenchem o nosso imaginário. Alguns contos eu me senti muito envolvida enquanto lia, mas me frustrei muito no modo como foram finalizados. No geral foi uma boa leitura, mas arrastei por alguns dias até finalmente terminar. 
Li através do kindle, por isso não tenho nada para comentar acerca da edição física. 




0 comments