Resenha: Missão Romance - Clube do Livro dos Homens

 

Autora: Lisa Kay Adams

Editora: Arqueiro 

Número de Páginas: 320

Ano: 2022

Avaliação:  ☆☆☆☆

Sinopse: Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.
Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.
Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.
Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv... mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.

Olivia Papandreas é uma chef confeiteira no restaurante mais badalado de Nashville, ela tem o emprego dos sonhos, mas infelizmente seu chefe é um verdadeiro canalha. Royce Preston é uma celebridade da TV, atualmente ele está prestes a lançar seu livro de receitas (basicamente todas foram roubadas) e ele odeia não ser o centro das atenções. 
Um dia Braden Mack vai no restaurante em que Liv trabalha e pede a sobremesa mais cara do cardápio, Liv sempre leva a sobremesa até a mesa do cliente, mas ela acaba derrubando tudo em cima da acompanhante de Mack e Royce fica uma verdadeira fera, aquela situação terá graves consequências para ela. 

Liv vai até o escritório de Royce minutos depois e o encontra assediando sexualmente a recepcionista, Liv é demitida e colocada para fora do estabelecimento. Pelo visto Royce costuma fazer isso com muitas mulheres e Liv está disposta a por um fim nisso, mas Royce também está disposto a fazer da vida dela um inferno.
Mack oferece um emprego para Liv afim de tentar consertar a situação, Liv aceita o emprego, mas não para ela e sim para Jessica a recepcionista; por fim Liv conta a história para Mack e infelizmente ela está ligada a um contrato de confidencialidade que assinou assim que entrou no emprego, talvez por isso Royce tenha se livrado por tanto tempo por todos os abusos. 

A partir desse momento Mack, Liv e todos os homens do clube do livro estão dispostos a colocar Royce Preston no lugar dele!
Quando eu li o primeiro livro fiquei encantada com a série, estava ansiosa para ler o segundo e fiquei ainda mais empolgada em saber que iria ter o mulherengo mais cobiçado de Nashville, o que eu não estava tão empolgada é que envolveria Liv, a irmã da protagonista do primeiro livro. 

Liv é simplesmente insuportável, mandona e chata, reclama das situações envolvendo assédio, mas é hipócrita ao ponto de ficar afirmando que se fosse ela naquela situação ela denunciaria, que não se submeteria a qualquer coisa, como se fosse fácil denunciar.
Liv tem um trauma envolvendo confiar em homens, mas isso não justifica suas ações hipócritas e desdenhosas, ela até mesmo reclama porque Mack gosta de ler romances como se tudo se resumisse ao sexo na leitura.  
Mack é um ótimo personagem, ele é carinhoso e um cara muito legal, passa o livro todo tentando ajudar Liv e ela reclama de tudo o tempo todo - chega a ser cansativo. 

Infelizmente Liv estragou a leitura para mim, se não fosse todo o resto eu já teria abandonado o livro há muito tempo. 
Espero que no próximo livro a personagem principal não seja insuportável, no mais me diverti muito com a leitura, amei os novos personagens e gostei de descobrir um pouco sobre o passado de Mack e de saber o porque ele gosta de livros de romance. 

Nada é tão simples quanto gostamos de pensar que é.


 

0 comments