Resenha: Está tudo bem Vol. 01

 

Autor: Mike Birchall | Editora: Suma | Número de Páginas: 272 | Ano: 2023

Tradutor: Érico Assis 

Nota: 5 + favoritado 

Sam e Maggie são um casal normal, que vive sua vida normal em uma vizinhança normal com seu cachorro normal, mas se você prestar bem atenção algo parece errado! Existem câmeras na cidade para onde quer que você olhe e elas estão atentas a todos os seus movimentos, e pelo visto o cachorro do casal já morreu há algum tempo, mas eles vivem como se o animal ainda estivesse vivo ao ponto de andarem com o cadáver em decomposição.

Sam sai todo dia para trabalhar enquanto Maggie fica em casa cuidando de tudo como uma esposa dedicada, aos poucos vemos que Maggie não está mais aguentando o peso de todas as coisas que eles são obrigados a esquecer e fingir que não acontecem, e quando o casal é convidado para um jantar com os amigos é que as coisas começam a desandar, pois um dos vizinhos convida Maggie para ir ver seu porão, mas alguém ouviu toda a conversa e irá denunciá-los a polícia.
Afinal, o que tem no porão que é tão perigoso para o governo que eles precisam silenciar Charlie?

Com ilustrações e tons suaves, Está tudo bem conta uma história sombria onde o governo pune severamente aqueles que vão contra suas regras, Maggie é avisada pela primeira vez pelo policial (já que nem chegou a ver o porão), mas ela já está perturbada demais e é apenas uma questão de tempo até que tudo venha a tona.
Essa foi uma leitura perturbadora em alguns momentos, mas bem interessante! Nesse primeiro volume o leitor não sabe exatamente o que está acontecendo, mas sabe que o governo está de olho em tudo e todos, até mesmo seus vizinhos não são confiáveis e se você não fingir que tudo está perfeitamente normal algo muito ruim vai acontecer.


Trata-se de uma leitura cheia de camadas e segredos, você inicia curioso e termina desejando o segundo volume imediatamente para ver se consegue responder algumas perguntas que surgiram enquanto você lia! Vale lembrar que esse graphic novel é +18, apesar das ilustrações fofas temos comportamento suicida e violência na leitura.

🔪 Esse primeiro volume acompanha 16 capítulos do webtoon e contém também conteúdo extra!



Sinopse: Sam e Maggie são um casal perfeitamente normal, que mora em um bairro perfeitamente normal, com um cachorro, chamado Winston, perfeitamente normal. Todas as casas da vizinhança são iguais. As pessoas são parecidas e falam de maneira similar. Olhando de fora, está tudo bem. Mas… será que está mesmo?Já faz algum tempo que o adorável Winston está morto. Sam e Maggie começam a ter dificuldades para manter a imagem da vida suburbana perfeita. O mistério continua e, apesar de estarem tão “bem” quanto possível, eles são vigiados por câmeras e passam a questionar as próprias decisões. Reprimindo sentimentos, ocultando lembranças e vivendo estranhamente desconectados, os dois estão a apenas um equívoco de algo muito mais sinistro.
Em uma sociedade controladora que pune rigorosamente os que questionam e se rebelam, o que acontece quando, na realidade, não está tudo bem?



0 comments