Dica de Leitura Infantil: Puffy & Brunilda - uma pitada de magia


Que tal embarcar em uma aventura maravilhosa repleta de magia? A Companhia de Letrinhas lançou outro livro da autora Barbara Cantini (autora de Mortina), nele conheceremos Brunilda, uma menina-bruxa que está prestes a ter seu primeiro voo de vassoura, mas para isso ela precisa de um gato. Enquanto isso um gato preto perambula pela cidade, Puffy tem um poder especial e precisa de um lar.

Sinopse: Puffy é um gatinho de rua quase todo preto, que tem um poder especial: quando ele fecha os olhos e assopra, coisas extraordinárias acontecem! Mesmo assim, por mais que tente, ele não consegue encontrar um lar e sempre acaba se envolvendo em alguma confusão.Brunilda é uma bruxa. Ela está se preparando para o dia mais importante da sua vida: seu primeiro voo de vassoura. Mas algo muito importante está faltando: um gato. Sem um bichano, Brunilda não pode levantar voo! E, por mais que tente, ela não consegue encontrar um...
Quando Puffy e Brunilda se conhecem, tudo parece se encaixar – eles foram feitos um para o outro! Juntos, se preparam para o grande voo e tudo vai dar mais que certo! Ou será que não?


Livro indicado para leitores a partir de 6 anos


Quer saber minha opinião sobre os livros de Mortina? Acessa os links abaixo!


0 comments