Resenha: Imortal - Histórias de amor eterno



Autores: P.C. Cast organizadora que escolheu os contos.
Editora: Planeta
Número de páginas: 256
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆

Sinopse: Nessa tão esperada coletânea, P.C. Cast, autora da famosa série House of Nights, reuniu alguns dos principais conhecedores do mundo das criaturas sobrenaturais e selecionou os textos mais fascinantes destes escritores. O amor impossível entre um rapaz simples e uma menina rica que se torna vampira em busca de liberdade; uma paixão do passado que reaparece em forma de fantasma para salvar seu vampiro e uma fada que tenta livrar de grandes encrencas sua melhor amiga são apenas algumas das histórias narradas por autores como Claudia Gray, Rachel Caine ou Kristin Cast. Afinal, quando se é imortal, o amor é para sempre.

Bom, no começo do livro lemos a escritora P.C. Cast falando porque os jovens gostam tanto de vampiros, só nessa hora eu fiquei pensado o que passou pela cabeça dela quando escreveu aquela introdução. Muito ruim mesmo, fiquei meio desmotivada nesse começo do livro.
Mas decidi dar uma chance ao mesmo porque gosto de vampiros e como são vários contos sobre os mesmos talvez eu me alegra-se mais em alguns contos e essa raiva do comecinho do livro sumiria.
Esse livro é composto com alguns contos de vários escritores que a P.C Cast escolheu, ai fiquei pensando que critérios ela teve para escolher esses contos.
Vou falar um pouquinho de cada conto, mas não se preocupem porque não tem spoiler pois tentei falar o minimo possível.

No conto: Amor assombrado vemos uma história bem clichê de triângulo amoroso, porém bem fora do comum (um vampiro, uma garota e um fantasma).
Eu até gostei do personagem principal, porém o conto é meio sem pé nem cabeça do você descobre um site de relacionamentos de vampiros, compras de coisas para vampiros, sei lá, é meio sem noção sabe.
No conto: Névoa amarela eu achei um conto muito nada haver com vampiros, viagem no tempo/espaço, mitologia grega e uma personagem meio sem sal, porém é muito melhor se comparado ao primeiro conto.

No conto: Perseguição de um homem morto vemos um pouco da serie dos vampiros de Morganville. Eles comandam a cidade e tudo que eles quiserem. Eu particularmente fiquei curiosa para ler algo dessa serie e eu já tenho esse livro, então vou ficar de ler ainda esse ano o primeiro volume. Sem contar que trazer pessoas de volta a vida de um modo bem diferente, vampiros tentando ser derrubados por rebeldes e afins, realmente é bem interessante, elaborado e escrito.
No conto: Bons modos a mesa, conhecemos um lado dos vampiros muito diferente, aonde vampirismo é algo relacionado aos genes, vocês nasce vampiro e tudo mais, bem elaborado e foi um dos meus contos preferidos.

No conto: Lua Azul, os vampiros são inimigos dos seres humanos e controlam a raça, bem empolgante o conto e ficamos presos a fuga de uma vampira procurada pelas autoridades dos vampiros) e um humano que está ajudando a mesma. Queria que esse conto tivesse um livro, gostei muito e me envolvi demais com os personagens, pois eles tem características bem reais.
No conto: Transformação, esse conto fala de um ataque dos vampiros aos seres humanos. Eles começam a devastar tudo e temos contato com uma adolescente problemática que é apaixonada por alguém e que não é correspondida, pelo menos não do jeito que ela quer. Tive muita pena da personagem.

No conto: Farra, eu senti muita pena das personagens. Envolve personagens sobrenaturais de diversas formas, o sofrimento deles e ainda por cima como eles se sentem quando acham o que procuram, mas não sabem se controlar para que tal coisa não saia dos limites. Bem legal esse conto e um pouco triste.
No conto: Livre, vemos uma história bem tradicional de vampiros, porém eu esperava mais do último conto, ele foi legal, mas não tanto quanto eu queria que fosse. Acho que faltou mais ação e ser uma história maior.
Achei alguns erros de ortografia, mas nada muito bizarro e que incomoda-se muito.
No geral é mais ou menos isso esse livro. É um livro bom, mas poderia ser um pouquinho melhor.

30 comments

  1. Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro, aprece ser ótimo,
    e essa capa que perfeição.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice!

    Também queria saber os critérios da P.C. para a escolha dos contos. Acho legal, várias histórias em um livro só, mas seria um problema como no caso do conto Lua Azul, onde você queria mais história. Só um conto deixaria muita água na boca... rsrs

    Beijinhos flor!

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar do livro, mas acho que não me interessei, apesar de gostar de vampiros.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. parece ser legal.
    mas acho que ela poderia ter escolhido melhor né?

    o unicornio- fernanda

    ResponderExcluir
  5. eu sou dooida pra ler esse livro amiga

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da resenha, adoro vampiros! Os contos que mais me chamaram atenção foi amor assombrado e lua azul. Quanto as capas eu concordo com você, o pessoal poderia se empenhar mais para fazer capas diferentes né?!
    Beijos
    oh-unicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que vejo esse livro, gostaria muito de ler, pois adoro seres sobrenaturais, quem sabe eu goste dele e pra mim saber eu tenho que ler. E eu concordo cade a criatividade do povo tira uma foto de alguém coloca umas coisas do lado ou redor sei lá e vira capa, eu gostaria que eles se dedicassem mais.

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mais não me interessei, não gosto muito de livros e contos.
    adorei sua resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive um pouco de dúvidas quanto a esse livro, o que não me agrada muito é o fato de serem contos, é que prefiro uma só estória, rsrs.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Eu curto contos, mas sempre enjoo de lê-los em coletâneas muito extensas! Mas algumas das autoras que adoro estão aí, então talvez eu dê uma chance...
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não li o livro, mas o enredo parece legal.
    Olhando a capa jamais imaginei que era um livro de contos...juro!!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros de contos, talvez leia um dia ^^

    ResponderExcluir
  13. Que pena que só foi um "Bom"...
    Adorei o enredo,como a Marina também gosto de contos,talvez eu coloque na minha lista de "livros desejados"!
    Xoxos

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, até então.
    Sou apaixonada por vampiros, mas acho que não me chamou muito a atenção.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Olá! O livro não me chamou muita atenção, e já estou cansando um pouco de vampiros...
    Beijos, Carol!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livro ha uns dois anos, e admito que gostei bastante dele, sabe? Apenas não gostei do último conto vampiresco. Mas admito que preferi o livro de contos "Formaturas Infernais" :/
    Estou te seguindo. Espero sua visita :D

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  17. Eu até leio livros de contos, mas não são os meus preferidos. Gosto de história longa, que me envolva do início ao fim do livro.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  18. Hello Alice.
    Não gosto muito de contos, rs, minha primeira experiência foi com Formaturas infernais e não foi muito agradável, hahaha.
    Esse também não chamou muito a minha atenção, então, passo a vez, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. EU nao curto muito contos.. dependendo de qual seja ate leio e tal, mas nao é meu tipo de leitura favorito.
    Tb nao gosto dessa capa.. acho queja disse isso, mas capa com a cara de gente de verdade não me agrada nada.

    EU tenho esse livro. comprei por 10 reais rsrsrs Um dia quero ler e ver se presta mesmo

    O livro é grosso, contem mais de 600 páginas, porém não desanime, a narrativa das duas autoras faram que você um número até absurdo em pouquíssimo tempo.

    ResponderExcluir
  20. Não costumo ler muitos livros de contos, mas este me interessou... mesmo com alguns deles sendo meio estranhos, acho que vale a pena ler! Fiquei curiosa!
    Bjus,
    Paty Algayer - <a href="http://www.magicaliteraria.com />

    ResponderExcluir
  21. Essa menina da capa me lembra a Cléo Pires! rs... Até gosto de gente na capa, mas depende... essa realmente não tem nada demais.

    Eu não gosto de vampiros (só dos bonzinhos que brilham no sol... hahaha) então esse livro realmente não me interessa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. O conto Farra Névoa Amarela e Lua Azul parecem perfeitos...
    Li um livro de contos internacionais e amei... (Formaturas Infernais)
    Li um livro de contos nacionais e gostei bastante também... (Moedas para um barqueiro 3)
    Gostei da sua resenha! Beijos
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  23. eita nem acredito que vc tambem leu..pensei que so eu...hehe gostei de alguns contos como lua azul e outros achei muito sem pe nem cabeça e terminava meio estranho...é não foi um dos meus livros favoritos hehe mas valeu pela experiencia !
    bjãooooo

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Com base na sua resenha não consigo definir o que pensar desse livro. \eu penso que vou odiar mas vai que eu goste. #confusa#confusa
    A capa é bem bonita, porém nada haver com a história. Agora todo mundo que por uma rosto na sua capa. Virou clichê! Será que está faltando designer?? Eu sou designer e posso capas muito melhores que essas que estão surgindo por ai u_u
    Eu nunca li nada desse autora, agora estou mais receosa ainda. Tenho ótimos livros aqui e não quero perder tempo com livros meia boca.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Nos primeiros conto eu pensei "então é uma porcaria", ai no meio os contos são bons e no fim fica mais ou menos de novo. Complicado esse livro, hein.
    E leia o 1º livro da série Morganville, é muito legal! Todos os personagens(os malvadinhos são "fofos"), uma história bem legal que eu preciso reler e ir pro 8 e 9 livro! xD

    ResponderExcluir
  26. Oi Alice,
    Quase comprei este livro, mas não sou muito chegada em livros de contos, o unico que li foi Formaturas Infernais, mas fiquei muito brava, pois eu queria saber o final das histórias.

    ResponderExcluir
  27. Um dos motivos principais que eu evito livros de contos é pq eu me apaixono por alguns deles.
    É impossivel não achar que pelo menos um dos contos reunidos poderia ter sido um livro mesmo.
    Os autores tem esse dom irritante de criar contos q vc acaba desejando saber muito mais.
    Esse livro Imortal já vi q vou achar muito contos fascinantes. Acho q a maioria vou imaginar como tendo uma continuação.
    Amo vampiros, mas nos ultimos tempos me apaixonei por zumbis e anjos. Não tenho mais tanto fascinio como antigamente. Agora sou um fã de zumbis *-*
    adorei a sua resenha Alice-chan. Gosto quando o blogueiro tenta fazer um resumo de cada conto e não falando do livro como um todo. Bjs *-*

    p.s. = odiei a capa. Como foi organizado pela P. C. Cast achei que seria melhor :(

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu li esse livro, mas não gostei muito não ;/ Achei que ficou faltando alguma coisa.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Sou desanimada com esse livr, aj li tantas resenhas negativas que estou desistindo de lelo.

    ResponderExcluir
  30. Oi, ganhei este livro de presente de aniversario em setembro do ano passado
    como você disse o livro ja começa a desamimar desde o começo os contos são muito fracos e nem um pouco motivadores.

    ResponderExcluir