Review: O Rapaz e o Monstro


Gênero: Animação e Fantasia
Duração: 118 minutos
Classificação: 12 anos
Avaliação☆☆☆☆
Sinopse: A história do filme vai desenrolar-se à volta de um garoto que se separou dos seus pais e se torna disciplino de um Bakemono. O local onde a história se vai desenrolar é uma escolha interessante, será Shibuya em Tóquio.

Ren é um garoto de 9 anos que acaba fugindo de casa logo após a morte da mãe. Seu pai não apareceu para buscá-lo, por isso será criado por outros parentes, mas inconformado com a situação ele acaba fugindo e isso o leva a vaguear sozinho pelas ruas de Shibuya. 
O garoto acaba encontrando uma pequena bola de pelos brancos que ele não sabe ao certo o que é, mas ela começa a segui-lo. 

Ren também acaba encontrando Kumatetsu, um monstro que está andando no mundo humano. Kumatetsu acaba por fim convidando o garoto para juntar-se a ele, mas o monstro não imagina que o garoto iria mesmo segui-lo para o mundo dos monstros. 
Kumatetsu está treinando para ser o próximo lord do reino dos monstros e para que isso aconteça ele precisa ter um aprendiz, mas infelizmente ele não consegue ensinar ninguém.

O garoto se recusa a ser discipulo dele, está assustado e decide voltar ao mundo humano, mas em uma reviravolta ele acaba vendo a força do monstro e descobre que ninguém espera que ele seja o novo mestre, ninguém acredita que Kumatetsu será capaz de vencer Iozen. Ren decide por fim treinar com o urso, mas acaba não dizendo seu nome para o mesmo, então Kumatetsu dá um novo nome para o garoto, Kyuta.


Após o treinamento de seus discípulos, os dois mestres irão se enfrentar e o vencedor será o novo lord. Com isso o lord antigo poderá reencarnar como uma divindade. Vale lembrar que todos os animais do mundo dos monstros são antropomórficos. 
O filme é carregado de magia, beleza e diversas reflexões. Vamos aprendendo cada vez mais sobre o mundo dos monstros e como ele está interligado ao mundo humano.

Em contra partida descobrimos que humanos são proibidos no mundo dos monstros, pois as trevas podem aflorar dentro deles e isso pode causar grandes problemas.
O filme é bem colorido, interessante e adorável. Adoro o trabalho do Studio Ghibili e essa é com certeza uma animação que vale a pena ser vista.

1 comment

  1. Gostei da premissa, deve ser interessante ainda mais por ser anime, que amo de paixão <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir