Resenha: Golden Boys - Garotos Dourados

Autor: Phil Stamper | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 256 | Ano: 2023

Tradutora: Sandra Martha Dolinsky

Nota: 4


As férias de verão estão chegando e um grupo de quatro amigos decidiu focar em suas vidas (ao invés de passarem as férias juntos como sempre fazem), cada um irá para um lugar diferente viver novas experiências! Sal vai para Washington ser estagiário de um senador, Gabriel vai para Boston para um programa voluntário de preservação de árvores, Reese vai estudar design gráfico em Paris enquanto Heath está passando problemas familiares e irá viajar para conhecer sua tia e prima.

Cada um dos personagens está pensando em seu futuro e várias perguntas surgem ao longo da trama: Que curso devo fazer na faculdade? Qual rumo minha vida irá tomar agora? Sem contar que a amizade deles é forte o suficiente para ficarem 3 meses separados sem nada mudar?

Esse é uma leitura onde os personagens estão em fase de descobrimento, enquanto Gabriel e Sal tem uma amizade com benefícios (algo bem casual), Reese e Heath tem sentimentos profundos um pelo outro, mas nunca tiveram coragem de falar isso.

A medida que as páginas passam vamos vendo a evolução dos personagens, Sal gosta de política e está bem envolvido com tudo, mas a pressão em ser o melhor pode colocar tudo a perder. Já Heath está passando pelo divórcio dos pais e seu conceito de família acaba mudando a medida que os dias vão passando, inclusive essa separação dos amigos faz ele entender melhor seus sentimentos por Reese.
Gabriel vai percebendo que tem dificuldades para socializar e aprende a ficar longe de Sal, o que não é nada fácil para ele. Aos poucos ele vai entendendo quem é e o que precisa melhorar, enquanto Reese expande seus horizontes em Paris.

Essa foi uma leitura muito gostosa de fazer, os personagens tem seus pontos altos e baixos a medida que vão vivendo suas vidas e descobrindo mais sobre si. A escrita do autor é bastante fluída e bem sensível, você consegue entender os sentimentos dos personagens e a abordagem da sexualidade é bem realista, tudo é tão real que parece que estou vivendo como um dos personagens da história.

É aquele tipo de livro que aquece seu coração, não tem muitas reviravoltas, mas é uma história tão gostosa de ler que é impossível não se cativar com a trajetória dos personagens.
Fiquei apaixonada por essa capa e espero ler mais livros do autor no futuro!





Sinopse: Um adorável grupo de amigos na fase mais decisiva de suas vidas... Este é o último verão antes da formatura. Os jovens Gabriel, Reese, Sal e Heath estão unidos por suas boas notas, grandes sonhos e por terem sido o apoio um do outro na pequena cidade onde cresceram. Com a conclusão do ensino médio, cada um está focado em seus planos para o verão. Será a primeira vez em que ficarão distantes uns dos outros e prestes a embarcar em novas experiências de vida: Reese vai para uma escola de design em Paris. Sal segue para a capital federal para trabalhar com um senador. Heath está indo para a Flórida ficar um tempo com a tia enquanto seus pais se separam e Gabriel inicia um estágio numa organização ambiental em Boston.

1 comment

  1. A premissa desse livro chamou a minha atenção... Os personagens são bastante cativantes.

    ResponderExcluir