Retrospectiva Literária 2014


Nossa esse ano foi muito corrido e tenho que confessar que apesar de ter sido um ano muito difícil eu fiz muitas coisas novas, conquistei outras e aprendi muito.
Nesse ano eu li mais livros do que já pude contar em qualquer outro ano e estou muito orgulhosa disso.
Vários blogs se reuniram com a organização do blog Pensamento Tangencial, para que juntos fizéssemos uma blogagem coletiva respondendo algumas perguntas que envolvem a Retrospectiva Literária desse ano. Então vamos ao que interessa.
Lembrando que eu não respondi todas as perguntas.

Obs: Tem algumas respostas de bônus no final porque algumas pessoas me perguntara sobre os desafios que eu participei esse ano e se eu consegui terminar . Então reuni tudo em uma só postagem para vocês.

A aventura que me tirou o fôlego: Sem dúvida foi O último olimpiano. Um dos melhores livros do Percy Jackson, e o último da série dos Olimpianos. Fechou com chave de ouro com certeza.

O terror que me deixou sem dormir: Boneca de ossos não me deixou sem dormir, mas fiquei um pouco incomodada com o livro.

O romance que me fez suspirar: Alguns me fizeram suspirar, mas vale a pena citar Um amor de Cinema

A saga que me conquistou: Percy Jackson e os Olimpianos com certeza! Resenhei inclusive alguns livros esse ano e caso queiram dar uma olhadinha só clicar nos nomes aqui do lado (O ladrão de raios, O mar de monstros e A maldição do titã).


O livro que me fez refletir: Todo Dia foi uma das melhores leituras desse ano e me fez pensar muito sobre amar. É um livro muito bonito.

O livro que me fez chorar: Extraordinário é um livro emocionante e chorei demais. Vale lembrar também que eu chorei lendo A culpa é das estrelas.

O livro que me decepcionou: Inverno das fadas!!! A história é interessante, no entanto a autora não soube desenvolver direito.

O livro que me surpreendeu: Minha vez de brilhar foi uma leitura linda e muito diferente. Não esperava ter todos os sentimentos e reflexões nesse livro.

A capa mais bonita: Cidade dos ossos tem uma capa reluzente muito linda!

O livro que li em um dia: Maldosas, Impecáveis e Uma chance para recomeçar. Se eu tivesse todos os livros da série PLL eu leria sem duvida em um mês todos os lançados até o atual momento. Li os dois primeiros em horas, e um por dia. 

O último livro que terminei: Uma chance para recomeçar

O livro que abandonei:O Dom, do autor James Patterson. Eu consegui ler bruxos e bruxas, mas O dom foi demais pra mim e acabei abandonando.

A frase que não saiu da minha cabeça: "Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas". Está escrito no começo do livro Maldosas e ficou na minha cabeça até hoje. 

O autor revelação: Sem dúvida foi a Sara Shepard, autora da série PLL. Nunca havia lido nada dela, porém resolvi ler após ver o seriado e ficar apaixonada pela história. 

O melhor livro que li em 2014: Foram muitos, mas com certeza o prêmio desse ano vai Emily The Strange.

Li em 2014 113 livros na contagem do skoob, mas sei que li mais porque alguns ebooks eu não cheguei a marcar no skoob devido a não estarem cadastrados e como eu não conseguia cadastrar deixei por isso mesmo!

Li em 2014 23.023 páginas. Me referindo apenas ao que eu marquei no skoob como eu já expliquei na situação acima. Porém não creio que eu tenha passado de 25 mil páginas que era a minha meta do ano.

Comprei em 2014 apenas 7 livros. Creio que foi o ano que eu mais ganhei/recebi e troquei livros do que comprei.

A minha meta literária para 2015 é de 50 livros no minimo. Sem que 2015 vai ser muito complicado para mim então quero pegar um pouco leve, mas isso não quer dizer que eu vá ler apenas isso.

Sobre os desafios que eu participei esse ano:
Não terminei nenhum deles, porque ou me faltava tempo ou vontade. Porém tenho que concordar que cheguei bastante perto de terminar quase todos eles.
Alguns faltaram um ou dois itens que eu não tinha infelizmente ou não li no tempo certo e acabou passando do prazo.
Porém o que mais me deixou chateada foi não ter conseguido ler As crônicas de Nárnia por completo em um único ano. Terei de terminar em 2015 infelizmente.


Feliz ano novo. Comam muito nessa virada de ano e até a próxima!

10 comments

  1. Oi Aliceeee!
    Achei bastante coisa, em 2014 eu li muita coisa por conta da faculdade e monografia, e não o que queria realmente, então não participei de projetos...
    Não sei como ficará em 2015 mas já desejo muitaaaaas leituras e sucesso no blog!
    Beijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Oii Alice!
    Adorei as suas respostas! Com certeza alguns dos livros que você citou irão para os meus desejados! :D
    Nossa, menina!! Você conseguiu ler muitooooo! 2014 não rendeu muito para mim. :s Diminuí consideravelmente o meu número de livros lidos. Em compensação, a quantidade de séries assistidas, aumentou bastante! Hehehe!

    Beijos! Feliz Ano Novo!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Gente quantas leituras!
    Extraordinário e Um Amor de Cinema vão entrar em meta para 2015, com certeza!
    Por mais que esse ano tenha sido corrido consegui ler muitos livros, mas acabei vendo quase nenhum filme D:

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um amor de cinema eu comprei pela capa ser fofa, não vejo a hora de ler :3 O Extraordinário também está nas minhas metas para o ano que vem!! =D
    Super legal sua retrô, eu chorei lendo diversos livros, mas acho que o mais me fez chorar esse ano foi "PS eu te amo" =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina um amor de cinema é mt fofo mesmo <3 vc vai gostar.

      Excluir
  5. Oi Alice, tudo bem?
    Eita, parabéns pelas suas leituras, quando crescer quero ler tanto quanto vc! *-* rs
    Infelizmente não vou conseguir fazer a minha retrospectiva hoje :// mas vou ficar xeretando a dos outros ;)
    Abraços e Feliz Ano Novo!!
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, tudo bem? Gostei bastante da sua retrospectiva. "Todo Dia" também está entre um dos meus livros preferidos do ano e me fez refletir bastante também. "Extraordinário" é um livro incrível e acho que todos deveriam ler e aprender com o Auggie.

    Feliz Ano Novo e que 2015 seja um ano maravilhoso!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Gostei do seu balanço, tbm costumo fazer isso.
    Vc leu bastanteee, eu li 86 e já fiquei feliz.ehehhehe
    Te desejo um feliz ano novo e tudo de bom.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Boneca de Ossos.
    Nossa, abandonar livro do James é um susto para mim, adoro as obras dele e não imagino isso, mas ainda não li a série Bruxos e Bruxas, então não posso definir se O Dom é realmente bom.

    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e muito sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice!
    Adorei seu resumão, você leu pra caramba hein? Eu só li 73, mas foi a minha melhor marca desde sempre. Desejo um Feliz 2015 pra você, com muitas alegrias, realizações e ótimas leituras!
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir