Resenha: A Alquimia do Luar

 

Autor: David Ferraro | Editora: Faro Editorial | Número de Páginas: 256 | Ano: 2023

Nota: 3,5

Emile herdou o título de marquês e com ele suas responsabilidades, o problema é que ele precisa casar com uma dama e assim gerar um herdeiro, algo que Emile não quer, mas seu destino é muito pior caso não faça isso! Então o jovem decide fugir e acaba virando um criado na mansão do conde Montoni. O plano de Emile é ficar no local até que ele atinga a maioridade e possa recuperar sua herança, mas o que Emile não sabe é que uma maldição atingiu a família Montoni durante a lua cheia e coisas estranhas começam a acontecer no local.

A medida que a história vai passando, Emile vai conhecendo cada vez mais o sobrinho do conde, Henri e o jovem médico Bram. Nem tudo é perfeito, mas as coisas começam a caminhar para os três até que algo acontece e Emile terá de lidar com sua família.

Pelo ponto de vista de Emile vamos conhecendo os personagens, que obviamente não são perfeitos, mas tem suas qualidades e claro não é uma época fácil gostar de homens (o livro se passa em 1873).

Emile se nega a ter um casamento de aparências e por muitas vezes vemos ele questionando a sociedade enquanto vai mergulhando cada vez mais nos mistérios que cercam a família Montoni. Óbvio que pela sinopse ou título já dá para ter uma ideia que criatura envolve essa maldição(infelizmente a sinopse entrega demais). Contudo, nem tudo são flores em A alquimia do luar!

O enredo desse livro é bem atraente, uma fantasia de época e com uma temática LGBT, ou seja, tinha tudo para dar certo e ser extremamente envolvente e delicioso, mas infelizmente não foi o caso para mim! As conexões entre os personagens foram rápidas demais ao ponto de não parecer natural a química entre eles, fiquei com a sensação que cenas importantes não tiveram a profundidade que deveriam ter e as resoluções de algumas situações foram muito fáceis, tudo muito conveniente sabe?

Infelizmente Emile não me cativou durante a leitura e talvez se o autor tivesse desenvolvido mais a história e dado uma maior profundidade para os personagens eu teria favoritado esse livro. No mais foi uma boa leitura para passar o tempo! 



Sinopse: Preso em uma maldição secular, um jovem busca a chave para sua liberdade e seu final feliz. Quando o jovem marquês Emile descobre que será forçado a se casar para gerar um herdeiro, ele foge de casa. E passa a trabalhar disfarçado, como um empregado, na mansão do conde Montoni, com o plano de ficar lá até atingir a maioridade e recuperar sua herança. Mas numa casa nova, novos problemas... Lá ele descobre que a família Montoni sofre de uma maldição no período de lua cheia e não demora muito até coisas estranhas acontecerem. É quando Emile encontra um corpo. Essas descobertas chamam a atenção de Bram, o belo médico da família, e de Henri, o carismático sobrinho do conde. E o interesse entre os personagens cresce. Mas antes que Emile possa resolver seus sentimentos ou desvendar o crescente mistério da família Montoni, sua identidade é revelada e sua família vem buscá-lo. Como o marquês pode conquistar o médico mantendo segredo sobre quem realmente é? E como ele pode confiar ― ou amar ― Henri, um homem de temperamento tão instável quanto a lua?

1 comment

  1. Amiga, concordo que tem de tudo pra ser bom! Livros de época dificilmente entregam enredos com temática LGBT+ né? É uma pena que não tenha funcionado pra você.
    A capa é linda demais!

    ResponderExcluir