5 motivos para ler Fence

 

Para quem me acompanha há algum tempo sabe que eu sou apaixonada por graphic novel's e fiquei super empolgada quando soube que a Galera iria trazer Fence para o Brasil.  Nessa história vamos acompanhar Nicholas tentando tornar-se um grande esgrimista enquanto rivaliza com seu colega de quarto Seiji Katayama.

Abaixo você confere 5 motivos para ler Fence e lembrem-se que o 5º volume será lançado dia 18 de setembro desse ano.

  • Tem Personagens interessantes e bem trabalhados. Essa história possuí muitos personagens e às vezes nem todos são devidamente trabalhados em algumas tramas por aí, mas em Fence até os personagens secundários tem sua vez. Apesar do foco ser em Nicholas e Seiji, vemos um pouquinho de cada um, suas motivações, seus medos e é impossível não se apaixonar por alguns personagens.
  • Tem Romance Slow-burn (romance banho-maria) carregado de ação. Se você gosta daquele romance que vai crescendo aos poucos, que não acontece do nada e vai sendo trabalhado ao longo da história, Fence com certeza é para você! Vale lembrar que até o 3º volume Nicholas e Seiji estão vivendo uma enorme tensão, rivalidade e aos poucos estão virando amigos, ou seja, até mesmo a amizade deles está sendo trabalhada.
  • Trama envolvente com amadurecimento ao longo dos volumes. Apesar de serem graphic novels curtinhos, Fence tem uma história muito envolvente. A medida que a história vai passando vamos vendo o crescimento dos personagens, o que eles fariam ou não para vencer, e como a esgrima é importante em suas vidas. 
  • Diálogos interessantes carregados de tensão e humor. Muitas pessoas não começam histórias ilustradas porque acham os diálogos chatos e preferem ler livros onde tudo é narrado de forma mais detalhada, mas em Fence os diálogos te prendem do início ao fim. Você aprende um pouco sobre esgrima e fica envolvido com a enorme tensão que paira sobre os personagens, consegue dar risada nos momentos certos e fica torcendo eufórico nas competições. 
  • Tem leitura fluída com protagonismo LGBTQIA+. Essa é uma história impossível de largar, você mal começou um volume e já está sedendo pelo próximo, inclusive mal sente a obra passar de tão fluído. | Além de trocas de farpas e de socos, também temos troca de beijos hehe, ou seja, temos garotos beijando garotos 💓
Se algum desses motivos te convenceu a ler esse graphic novel embarque nessa jornada junto comigo! Atualmente eu já li os 3 primeiros volumes e você pode achar a resenha deles por aqui, então se você está a fim de ler uma competição esportiva cheia de drama, romance, ação e alguns segredos, leia Fence! 


1 comment

  1. São ótimos motivos para ler esse livro. Parece que tem uma leitura bem fofinha e bonitinha. Fiquei curioso em ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir